O Vila Nova encara o Atlético de Alagoinhas na abertura da Copa do Brasil 2021. Integrante da 1ª divisão do Campeonato Goiano, o Carcará é comandado pelo experiente técnico Estevam Soares. No ano passado, foi vice campeão baiano, derrotado pela Bahia na decisão, e foi eliminado pelo Goiânia no Campeonato Brasileiro da Série D.

Experiência

Aos 64 anos, Estevam Soares comandou grandes clubes do futebol brasileiro. Palmeiras, Botafogo, Sport, Coritiba, são alguns no currículo do técnico, que chegou para a temporada 2021 no Atlético de Alagoinhas. Até agora foram dois jogos pelo Campeonato Baiano, com vitória sobre o Fluminense de Feira e derrota para o Vitória.

Sem jogadores conhecidos no elenco, o Atlético de Alagoinhas joga pela segunda vez a Copa do Brasil. Na primeira participação, em 2020, foi eliminado pelo logo na estreia pelo Botafogo-PB. O time base, que foi utilizado pelo técnico Estevam Soares nos últimos jogos, foi: Fábio Lima; Edson, Iran, Bremer e Rafael Makeka; Gilmar, Radar e Miller; Vitinho, Ronan e Robert.

O jogo contra o Vila Nova deve acontecer no estádio Carneirão, que tem capacidade para 16 mil torcedores. A cidade de Alagoinhas está situada no agreste baiano e fica cerca de 100 quilômetros de Salvador.