Nesta quarta-feira (16) o Atlético recebeu o Fluminense no Estádio Antônio Accioly em partida válida pela 26° rodada da Série A do Brasileirão. Jogando em casa o Dragão venceu por 2 a 1, com gols de Wellington Rato e Jean para o clube rubro negro e Felipe Cardoso para os tricolores.

O time goiano foi superior no primeiro e após boa jogada de Ferrareis no meio campo, Marlon Freitas cruzou rasteiro e Wellington Rato abriu o placar aos 42 minutos. O tento é o primeiro gol do jogador com a camisa do Dragão e o primeiro gol dele na Série A do Brasileirão. Além de ser o primeiro gol do Atlético no novo Accioly.

Na etapa final o rubro negro continuou jogando melhor, enquanto o clube carioca não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Jean. Aos 40 minutos, com o auxílio do VAR, a arbitragem marcou um toque de mão do Nenê, pênalti para o Dragão! Jean cobrou com frieza e ampliou a vantagem. Nos acréscimos, Felipe Cardoso descontou para os cariocas.

Com o resultado o Atlético sobe para nona posição com 34 pontos. Já o Fluminense permanece na sétima colocação com 40 pontos. Vale lembrar que as posições podem se altera devido ao resultado dos outros jogos, a 26° rodada será encerrada na segunda-feira (21).

>>Notícias do Dragão

Detalhes do jogo
  • Na partida de hoje o Atlético não conta com Willian Maranhão e Matheus Vargas que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
  • Rithely está ainda em fase de transição após lesão no tornozelo, e também desfalca o time;
  • O duelo de hoje é o quarto entre as equipes na temporada, que também se enfrentaram pela Copa do Brasil;
  • Retrospecto: Atlético e Fluminense já se enfrentaram 17 vezes na história do futebol brasileiro (via Futebol de Goyaz);
  • No total são três vitórias goianas, treze triunfos cariocas e três empates (via Futebol de Goyaz);
  • Wellington Rato marcou o seu primeiro gol com a camisa do Dragão e o primeiro gol dele na Série A do Brasileirão, essa foi a primeira partida do atleta como titular;
  • O tento do camisa 7 também é o primeiro do novo Estádio Antônio Accioly;
  • Jean marcou seu 4° gol com a camisa do Dragão;
  • A vitória quebrou o jejum do Atlético em jogos em Goiânia, o último triunfo tinha sido contra o Bragantino no dia 11 de outubro.

Próximas partidas

Na próxima rodada o Atlético vai visitar o Grêmio no domingo (27), às 20h30, em Porto Alegre. Enquanto o Fluminense vai encarar o São Paulo, líder da competição, no sábado (26), às 21h, no Maracanã.

Ouça a narração dos gols na voz de Victor Roriz

Campeonato Brasileiro da Série A – 26º rodada

Quarta-feira (16/12):
Atlético-GO x Fluminense, 21h30, Estádio Antônio Accioly – GO
São Paulo x Atlético-MG, 21h30. Morumbi – SP

Sábado (19/12):
Sport x Grêmio, 19h, Ilha do Retiro – RE
Internacional x Palmeiras, 21h, Beira-Rio – RS
Coritiba x Botafogo, 21h, Couto Pereira – PR

Domingo (20/12):
Vasco x Santos, 16h, São Januário – RJ
Red Bull Bragantino x Athletico-PR, 16h, Nabi Abi Chedid – SP
Flamengo x Bahia, 18h15, Maracanã – RJ
Fortaleza x Ceará, 20h30, Castelão – CE

Segunda-feira (21/12):
Corinthians x Goiás, 20h, Neo Química Arena – SP

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Fluminense
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia
Data: 16/12
Horário: 21h30

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira – SC
Assistente 1:Thiaggo Americano Labes – SC
Assistente 2: Éder Alexandre
Quarto árbitro: Breno Souza
VAR: Heber Roberto Lopes – SC

Gols

Atlético-GO: Wellington Rato (42’1T), Jean (41’2T)

Fluminense: Felipe Cardoso (47’2T)

Cartões Amarelos

Atlético-GO:

Fluminense: Hudson, Lucca, Ph Ganso, Felipe Pacheco,

Escalações

Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; Pereira, Marlon Freitas, Chico (Oliveira); Wellington Rato (Janderson), Ferrareis (Danilo Gomes) e Zé Roberto (Roberson). Técnico: Marcelo Cabo

Suplentes: Kozlinski, Arnaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas, Gabriel Baralhas, Everton Felipe, Roberson, Danilo Gomes, Janderson e Vitor Leque.

Fluminense: Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro (Matheus Ferraz), Nino, Danilo Barcelos; Yuri (Lucca), Hudson, Nenê (Ph Ganso), Michel Araújo (Fernando Pacheco); Marcos Paulo (Felipe Cardoso) e Fred. Técnico: Marcão

Suplentes: Muriel, Matheus Ferraz, Egídio, Lucca, Ph Ganso, Fernando Pacheco, Felipe Cardoso, Miguel, Daniel, André, Nascimento e Caio Paulista.