Nesta quarta-feira (16) o Atlético recebeu o Fluminense no Estádio Antônio Accioly em partida válida pela 26° rodada da Série A do Brasileirão e venceu por 2 a 1. Após a partida o técnico Marcelo Cabo destacou a boa atuação do clube goiano.

“Estamos vencendo e convencendo, quando o Adson me contratou nós tínhamos uma missão que era voltar a vencer dentro de casa, era pontuar e ter uma média de pontos maior e nós estamos conseguindo isso” frisou.

Na partida de hoje Cabo promoveu alterações na equipe, Ferrareis, Wellington Rato, Natanael e Pereira entraram no time titular. Vale ressaltar que única mudança obrigatória foi a saída de William Maranhão que cumpriu suspensão, as demais foram alterações técnicas. O treinador rubro negro falou sobre o assunto.

“Eu não podia falar isso antes, mas nós montamos a equipe pelo estudo que fizemos do Fluminense. As entradas do Ferrareis e o Wellington Rato para jogar nas costas dos volantes e laterais do Fluminense, porque pelo o estudo que fizemos vimos que alcançaríamos muito espaço ali e criando uma amplitude para os nosso laterais. A troca do Natanael pelo Nikolas foi justamente porque o Natanael é muito mais agressivo no último terço, estudamos bastante.”

Cabo ainda exaltou a atuação de Pereira, o estreante da noite. “Fiquei muito feliz com a estreia do Pereira, ganhamos uma boa peça para o andamento da competição”.

Após a chegada de Marcelo Cabo o Dragão tem crescido na competição. Feliz com os resultados, o treinador desabafou sobre criticas que recebeu e o rótulo de “treinador de Série B”.

“Tenho a convicção que estou no caminho certo porque quando eu voltei para Série A eu ouvi muita coisa; treinador de Série B, treinador que só ganha na Série B, treinador que não tem números na Série A. E eu sempre tive dentro de mim que o treinador é competente em qualquer divisão”, argumentou.

“Sou um estudioso do futebol, conheço todas as divisões do futebol brasileiro e precisava ter uma oportunidade como o Atlético está me dando nesse momento. Eu ouvi muitas coisas que me feriram bastante e hoje eu consigo com muita humildade, com muito trabalho e com os meus números comprovar que eu sou um profundo conhecedor de futebol da Série A também. Sou um estudioso e tenho capacidade para continuar tendo o sucesso que tive na Série B”, concluiu.

Com a vitória o Atlético subiu para nona posição com 34 pontos, faltando apenas nove para alcançar a meta dos 45 pontos para se manter na Série A. Para Marcelo Cabo o objetivo continua sendo o mesmo, mas sem deixar de projetar voos mais latos na competição.

“Temos que ir passo a passo, primeiro alcançar os 45 pontos, depois buscar a segunda meta que é uma Sul Americana e precisamos sonhar com Libertadores sim! O sonho é grátis e o profissional que não sonha, não evolui na sua carreira”, finalizou.