Em uma noite inspirada pela lua cheia, o Atlético encheu a rede adversária com uma chuva de gols. Nesta quarta-feira (8), o Atlético foi à Aparecida de Goiânia para enfrentar a equipe da casa e venceu por 6 a 1, maior goleada do Goianão 2012.

A partida teve direito à gol de goleiro, zagueiro, meia, volante e do atacante William, aposta da equipe para a temporada. Márcio, William, Ernandes, Bida e Gilson fizeram os gols do Dragão. Bruno Aquino marcou o de honra da Aparecidense.

Com a vitória o Atlético permanece na segunda colocação com 12 pontos. Sábado (11), enfrenta o Vila Nova no estádio Serra Dourada. A Aparecidense caiu para a sexta posição, com oito pontos, na próxima rodada enfrenta o Morrinhos, no João Vilela.

William e Márcio inspirados

Nos minutos iniciais a Aparecidense tinha mais volume de jogo e criou algumas oportunidades. Robert ofereceu certo perigo ao Atlético, mas ficou só nisso. Com o decorrer da partida, o Dragão tomou as rédeas da partida e não demorou para abrir o placar.

Aos 18 minutos, o Atlético marcou o primeiro gol com Gilson, mas o zagueiro estava impedido e o gol foi anulado. Só que o Dragão estava a fim de deixar as desconfianças de lado e vencer de maneira convincente. Aos 20 minutos, Márcio, assumiu a responsabilidade e em cobrança de falta marcou o primeiro gol da partida e o primeiro dele na temporada.

Mas, Márcio não seria o único nome da partida, William resolveu desencantar e marcou o primeiro gol, aos 22 minutos. O atacante recebeu a bola na entrada da grande área, chutou à direita da grande área, a bola ainda beliscou a trave e entrou. Primeiro gol de William com a camisa rubro-negra.

Logo após o segundo gol, o atacante Diogo Campos se lesionou e teve que ser substituído por Juninho. Aos 30 minutos, Bida cobrou falta, o goleiro Maycki fez a defesa, o rebote sobrou para Juninho que dominou, chegou à linha de fundo, cruzou para William que marcou seu segundo gol no jogo, terceiro do Atlético.

A partida era toda do Atlético, a equipe já vencia por 3 a 0 e aos 35 minutos, Ernandes em jogada individual, invadiu a área pela esquerda, chutou em meia altura e marcou o quarto gol da partida.

Para fechar a conta

O segundo tempo começou com a Aparecidense tentando reagir, mas a noite não era do Camaleão. Aos seis minutos, Ernandes fez pênalti, Zé Carlos cobrou e Márcio fez a defesa.

Depois da cobrança de pênalti o Atlético tomou conta do jogo. Ainda assim, Bruno Aquino, aos 18 minutos, acertou um chutaço de longa distancia e diminuiu para a Aparecidense.

Só que o Dragão não estava para brincadeira e não deixou o Camaleão reagir. Logo aos 19 minutos, Ernandes cruzou pela esquerda, Bida pegou de primeira e marcou o quinto gol do Atlético.

Aos 24 minutos, Rafael Cruz cruzou rasteiro, Gilson dominou e chutou de perna direita, sem chances para o goleiro, fechando a conta da partida.

Aos 43 minutos, Leonardo, que reestreava, foi expulso ao cometer falta dura em Bruno Aquino. A expulsão não atrapalhou em nada a festa atleticana, que saiu do Aníbal Batista Toledo com a alma lavada.

FICHA TÉCNICA: APARECIDENSE X ATLÉTICO

Competição / Fase (Rodada): Campeonato Goiano (6ª rodada)

Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 08/02/2012
Horário: 20h30
Árbitro: Roberto Giovanny
Assistentes: Edson Antônio e Guimarães Ribeiro
Gols: William (2), Bida, Ernandes, Gilson e Márcio (Atlético-GO); Bruno Aquino (Aparecidense)
Cartões Amarelos: Pedro Henrique e Alysson (Aparecidense);
Cartão Vermelho: Leonardo (Atlético-GO)

APARECIDENSE: Maycki; Johnathan, Carlão, Pedro e Zé Carlos; Geovane, Renato Xavier, Robert (Marabá) e Leonardy; Guilherme (Bruno Aquino) e Alex Dias (Alysson).
Técnico: Wladimir Araújo

ATLÉTICO: Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Leonardo, Ernandes, Pituca, Marino, Bida (Fernando Bob), Elias; William (Marcão) e Diogo Campos (Juninho).
Técnico: Hélio dos Anjos