Fundado no dia 02 de abril de 1937, o Atlético Clube Goianiense completa nesta terça-feira (2) 82 anos de história. Com a alcunha de “o mais querido dos goianos” o time rubro-negro, nascido em Campinas, ressurgiu após anos de dificuldades e hoje é um dos clubes mais importantes do estado.

Um dos nomes mais importantes dessa história, principalmente fora das quatros linhas, é Adson Batista. O dirigente chegou ao clube em 2005, em meio a maior dificuldade que o clube passou, para ser diretor de futebol.

Adson participou do ressurgimento do Dragão e hoje ocupa a cadeira da presidência. Em entrevista à Sagres 730, falou da importância de estar no clube nesta comemoração de 82 anos.

“Para nós é um momento importantíssimo. Eu cheguei aqui há 13 anos, conquistamos títulos importantes neste período e hoje o Atlético é um clube respeitado. Nosso pensamento é sempre melhorar o Atlético em todos os sentidos, buscar o crescimento a cada dia. Vejo o clube nestes 82 anos muito mais forte, muito mais preparado, e espero que o futuro nos reserve muito mais coisas boas”, afirmou Adson Batista.

O Dragão chega aos 82 anos com 13 títulos estaduais e quatro nacionais (dois Brasileiros da Série C –1990 e 2008-, um da Série B -2016- e o primeiro deles, título do Torneio da Integração Nacional em 1971. Além disso, figurou no Campeonato Brasileiro da Série A em inúmeras oportunidades.

“Acho que o Atlético é muito importante sim, é um dos clubes que mais elevam o nome do estado de Goiás para o Brasil todo e também para o mundo, até porque o Atlético já figurou em competições internacionais. Acho que se tratando de futebol, o Atlético é uma das referências do estado”, revelou o presidente.

Durante estes anos “pós-ressurgimento”, o Atlético tinha como grande objetivo a reforma do Estádio Antônio Accioly, sonho que foi realizado em agosto de 2018. Mesmo sendo apontado como um dos grandes “troféus” do clube rubro-negro, o estádio divide o holofote com o título da Série B em 2016.

“Tudo tem a sua importância (todos os títulos). O Campeonato Brasileiro da Série B de 2016 é muito importante, é o maior título da história do clube. Evidente que aquele título de 2007 (Campeonato Goiano), se a gente não ganha, talvez eu nem estaria aqui. A estrutura do clube, o Centro de Treinamento é elogiado no Brasil todo e agora também o Accioly. Acho que isso só foi possível porque tivemos ousadia e coragem junto com todos aqui para poder buscar esses avanços tão importantes para o clube”, explicou Adson Batista.

Apesar de todas as conquistas durantes este período, o presidente rubro-negro ainda vê “espaço” para mais crescimento e revelou quais os grandes objetivos do Atlético para os próximos anos.

“Buscar conquistas, evoluir em todos os sentidos, melhorar o Accioly e fazer o CT da base. Nós temos muitos avanços a buscar, mas o clube está em um caminho muito certo. O Atlético é um clube saneado, que cumpre todos os seus compromissos e, principalmente, um clube muito profissional”.