Mauro (Foto: sagres Online)

Começa neste fim de semana os Campeonato Goianos Sub-17 e Sub-20, principais competições de base promovidas pela Federação Goiana de Futebol. Na categoria Sub-20, após a participação ruim na Copa São Paulo, um novo técnico assumiu. Nas outras categorias, os comandantes também estão definidos.

“No Sub-20 tem o Rogério Corrêa, que veio da Portuguesa do Rio, no Sub-17 permanece o Higo, enquanto que no Sub-15 e Sub-13, o Alan Santiago, que foi campeão no primeiro semestre do ano passado no Sub-17 e no Sub-15 no segundo semestre”, disse Mauro Antônio, coordenador das categorias de base do Dragão, que ressaltou a participação do clube no Sub-13.

“Esse ano tem a novidade do sub – 13 e o Atlético vem pra participar de todas as categorias. É uma grande oportunidade pra poder formar mais jovens com uma identificação maior com clube”, explicou Maurinho.

Nas Sub-17 e Sub-20, o Atlético estreia neste sábado (16). No Sub-17, pega o Independência, às 9:00, no CT do time mandante, em Goiânia. Enquanto que no Sub-20, joga em Paraúna contra a ASEEV, às 15:30. Outra chance para os meninos mostrarem ao técnico Wagner Lopes que podem ser aproveitados no profissional, já que nos últimos jogos, garotos da base foram aproveitados.

“O Wagner gosta de aproveitar os meninos e deu esta oportunidade no jogo contra o Itumbiara. Tivemos a felicidade do Lucas Pereira (goleiro) ser titular, depois o Luan, que tem apenas 17 anos, Wagner, que também jogou, tem o Riquelme, que também já jogou”, ressaltou o dirigente rubro – negro, que confia que o trabalho de transição dos garotos da base atleticana está sendo bem feito.

“Ainda é cedo pra cravar que eles vão se firmar no Atlético. É um processo demorado, mas tenho certeza que estamos no caminho certo nesta transição da base para o profissional”, finalizou.