Nesta segunda-feira, o Atlético encerrou a primeira rodada do Campeonato Goiano com muita emoção. A equipe rubro-negra venceu por 3 a 2, depois de um início no mínimo assustador com dois gols em seis minutos da equipe do Santa Helena aproveitando o vacilo e o mal posicionamento da defesa atleticana.
O saldo desta rodada: Com soberba e com o sentimento de favoritismo dentro do grupo, o Atlético não vai chegar a lugar nenhum. Os titulares tem que entrar atento desde o início do jogo, trataram o jogo como mais um e quase se complicaram. Situação um pouco semelhante com aquele jogo contra o Atlético/PR no Serra Dourada. Outro aspecto é que o time demonstrou um forte poder de reação. No segundo tempo, o time foi objetivo e prático. Sem inventar e melhor posicionado, o Atlético virou o jogo naturalmente.
É claro que não veremos este time constantemente dentro de campo nos jogos do Atlético ao longo da temporada. No entanto, vimos jovens valores com muito potencial e prontos para agarrarem as primeiras oportunidades. Destaco o Maurinho, Diogo Campos, João Guilherme, Watthimem e Carlinhos que estiveram em campo.
Maurinho começou sobrecarregado e perdido no meio campo, após o ajuste na marcação, ele ficou mais tranquilo e pode se apresentar normalmente, mas ele precisa ganhar força no corpo (o volante não pode perder de corpo para nenhum jogador do meio de campo e ataque e isto aconteceu). Diogo Campos se movimentou bem, mas precisa ficar atento nas finalizações. Ele teve no mínimo duas chances claras antes que pudesse marcar o primeiro gol. Atenção e acreditar até o fim são as principais virtudes de um atacante goleador.
Quanto ao João, eu fico com o vejo nos treinamentos. Ele não demonstrou 50% do que apresenta no dia a dia, ele merece a chance. Watthimem tem posicionamento e começou o gol. Gostei da paciência e da tranquilidade para encontrar um companheiro melhor posicionado. Já o Carlinhos não teve muito tempo.
Para o jogo contra a Aparecidense, Alfredo Montesso terá a disposição o goleiro Márcio e os volantes Pituca e Rômulo.
GOIANÃO
A primeira rodada transcorreu tudo dentro do esperado quanto ao resultado dentro de campo. Fora dele algumas situações lamentáveis: A principal delas a conduta dos dirigentes do Goianésia. Reclamar da arbitragem, eles tem todo o direito (até agora eu não consegui onde foi a falta para marcar o pênalti). Agora agredir os repórteres isto é uma palhaçada. O repórter está ali para capitar tudo o que acontece e envolve a partida. O filho do presidente do Goianésia agredir o Juliano Moreira com um soco por trás é pura covardia. O TJD precisa recolher as imagens e punir severamente. O “choro” é livre, mas ele tem o limite.
Quanto as arbitragens, além deste pênalti assinalado a favor do Vila Nova, não vi nada além da normalidade. Meus parabéns ao Leandro Cardoso. Ele apitou o jogo Anapolina x Aparecidense e foi muito bem. Manteve o controle do jogo e sinalizou muito bem. Fabricio Nery também foi muito bem. Mas ainda melhor foi Jesmar Miranda, com muita segurança, confirmou o terceiro gol atleticano. Meus Parabéns !!!