O ano de 2014 não começou do jeito que se esperava, mas a reformulação foi grande e o trabalho está apenas no início. O Atlético garante que a derrota para a Aparecidense não abalou nenhum estrutura, mas sabe que chegou a hora de dar o primeiro passo para uma temporada de sucesso. Por isso, o time encara o Goianésia na noite desta quarta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, apenas com o pensamento de conquistar os primeiros três pontos.

O time teve falhas defensivas no último domingo, não teve boa movimentação do ataque, mas mesmo assim, o técnico Marcelo Martelotte faz questão de dar sequencia ao time. Entretanto, o Atlético contará com algumas modificações. No meio-campo, Fábio Lima foi vetado para fazer trabalho especifico durante a semana, devido as questões físicas, e quem entra na vaga é Eusébio, que faz sua estreia no meio-campo. Mesmo sendo um volante, Martelotte acredita no potencial criativo do jogador.

“O Eusébio é um jogador que tem essa condição, essa é uma função principal dele também, de fazer essa armação da equipe, ele tem uma dinâmica muito boa. A gente pretende contar com isso para que tenhamos mais jogadores no campo adversário, armando e chegando para finalizar, com uma participação mais efetiva dos laterais. A gente precisa de mais opções ofensivas que tivemos no jogo de domingo”

Para ter mais opções nas laterais, o treinador também modifica as alas. Ainda sem Thiago Feltri, que aprimora a parte física, Victor Oliveira se mantém no setor, improvisado, enquanto que na direita, Mateus Caramelo também fará sua estreia na vaga de Artur, que fica no banco. Caramelo foi apresentado na tarde desta terça-feira e garantiu que já se sente em casa, e por isso, quer ser um lateral equilibrado para a equipe.

“Cheguei e todo mundo me acolheu muito bem, estou me sentindo em casa já e pronto para estrear. Eu sou um lateral que procuro ser consistente ali atrás, é importante você conseguir marcar também, e na hora de descer, quero ser eficiente: cruzar, dar assistência, chutar para o gol. A parte física a gente vai pegando no ritmo do jogo, eu ainda não joguei esse ano e vai ser no decorrer dos jogos que vou me firmar”

O adversário do Dragão foi a sensação da 1º rodada e promete estragar os planos de Martelotte, Caramelo e companhia. O cara do time treinado por Everton Goiano é o meia Romerito, que só no jogo contra o CRAC, deu duas assistências primorosas e marcou um gol de cabeça. Quem também está mantido é o meia André Beleza, artilheiro da competição até aqui com dois gols. A única ausencia é do volante Alex, lesionado, e quem pode pintar no time titular é o experiente Paulo Almeida, ex-Santos.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X GOIANÉSIA

Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 22/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 20h30
Árbitro: Osimar Moreira 
Assistentes: João Patrício e Maxwell Leandro

ATLÉTICO-GO: Márcio; Caramelo, Alex Lima, Lino e Victor Oliveira; Renan Foguinho, Pedro Bambu, Eusébio e Jorginho; Juninho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte

GOIANÉSIA: Paulo Musse, Edson Pelézinho, Luciano, Fábio da Silva e Paulo César; Paulo Almeida, Márcio Bispo, Weslley e André Beleza; Romerito e Nonato
Técnico: Everton Goiano