A estreia não foi aquilo que o torcedor queria, mas ao menos, os três pontos vieram e isso mostra que o trabalho está sendo bem feito. Agora, o Goiás quer evoluir em campo, e mesmo sem João Paulo, teoricamente o camisa 10 da equipe nesse Goianão, quer convencer diante do Grêmio Anápolis, nesta quarta-feira, às 22h, no estádio Hailé Pinheiro, a Serrinha.

A novidade mesmo fica por conta da presença do meia David, que havia ficou fora do duelo contra a Anapolina por uma forte virose e se mostrou recuperado nos treinos. Havia a expectativa que João Paulo, apresentado na última segunda-feira, e o lateral direito Vitor, pudessem ser aproveitados por Claudinei Oliveira, mas o treinador reserva os dois para o clássico contra o Vila, no domingo.

“A gente espera que o Araújo vá encontrando a sua melhor forma e jogue o seu melhor futebol. Qualidade ele tem, isso a gente vê nos treinamentos, a gente viu no jogo, que ele participou de algumas situações de gol nossas e quase fez um belo gol. A gente vai esperar que ele volte a ser aquele Araújo que a torcida do Goiás está acostumada a ver, o dia a dia dele tem sido muito bom, muito esforço e isso vai acabar refletindo nos jogos”

O desfalque em relação ao primeiro jogo é o atacante Welinton Junior, que sofreu um estiramento na coxa no 2º tempo do jogo de estreia e realiza tratamento médico. Dessa forma, a responsabilidade no setor ofensivo está, acima de tudo, nos pés do experiente Araújo, maior artilheiro na história do clube, mas que ainda não balançou a rede em seu retorno. O jogador busca resgatar o bom futebol e espera balançar a rede para o ataque esmeraldino ficar em alta.

“A pressão sempre existe, é em todo jogo e a gente já está acostumado com isso, não tem problema nenhum. A gente tem que buscar fazer os gols e vamos trabalhar para fazer, se não acontecer, é continuar trabalhando para conseguir. A responsabilidade nesse começo de campeonato a gente já tem, principalmente o ataque, mas creio que tudo acontece naturalmente. Estamos buscando e quando começar a sair os gols, vai acabar fluindo”

O adversário vem com a moral de ter sido a única equipe a ter vencido de virada o primeiro jogo no Goianão. Treinado por Leonardo Souza, o Léo Goiano, o Grêmio deve ter o mesmo time escalado na estreia, até mesmo com a presença do meia-atacante Tindurim, que havia sentido dores musculares, mas treinou normalmente na terça-feira e está confirmado. O zagueiro Henrique, ex-Goiás e Vila, foi regularizado, mas segue fora para adquirir melhor forma.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS X GRÊMIO ANÁPOLIS

Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia 
Data: 22/01/2014 – Quarta-feira
Horário: 22h
Árbitro: Fabrício Nery
Assistentes: Leone Carvalho e Paulo César Almeida

GOIÁS: Renan, Clayton Sales, Valmir Lucas, Pedro Henrique e Juliano; Amaral, Thiago Mendes, David e Ramon; Araújo e Rychely.
Técnico: Claudinei Oliveira

GRÊMIO ANÁPOLIS: Bruno Colaço, Amaral, Wadson, Gilberto e Danilo Borges; Romário, Vandinho, Rodrigo Alves e Tindurim; Américo e Gênesis.
Técnico: Leonardo Souza