O ex-árbitro Roberto Giovanny, 40 anos, que apitou pela Federação Goiana de Futebol por 10 temporadas, e que encerrou sua carreira em outubro do ano passado, assumiu o cargo de instrutor de arbitragem do Atlético. Ele já exerceu a função no jogo do último domingo (20) contra o Goianésia, quando o Dragão venceu por 2 a 0 no estádio Antônio Accioly.

“Foi um convite do presidente Adson Batista, que sempre teve a vontade de fazer esse trabalho no Atlético. Durante a semana fizemos a preparação e ontem o levantamento de detalhes da arbitragem. A nossa meta é reduzir bastante o número de cartões. Ontem foram só dois: Gilvan e Matheus”, explicou Roberto Giovanny, que fez uma comparação com o trabalho realizado pela ex – árbitro Luiz Alberto Bites que está há algumas temporadas
realizando esse tipo de trabalho no Goiás.

“Vai ser parecido, com a relação mais próxima com os árbitros e também pra instruir os jogadores, mas não o procurei para me dar a direção, pois eu já tinha um projeto formulado”, esclareceu o ex-árbitro.

(Foto: Paulo Marcos – ACG)

Roberto Giovanny revelou que vai acompanhar sorteios de arbitragem em jogos mais importantes do Atlético, e que abandonou a carreira depois de divergências com a CBF. Sobre a amizade com amigos árbitros, o relacionamento será mais distante.

“Fiz muitos amigos no Brasil inteiro. Claro que o contato vai diminuir. Eu participava do grupo de treinamento físico do André Luiz Castro e tive que sair, pois o mundo do futebol ainda não aceita esse tipo de relação. Não posso hoje prejudicar o trabalho desses ex-companheiros. Não quero influenciar, não vou nem passar mensagem parabenizando”, ressaltou Roberto Giovanny.