O prazo limite de inscrição de jogadores para a Série A e B se aproxima e as equipes tentam aparar as arestas e contratar de forma pontual. O Atlético segue essa tendência e anunciou a chegada de mais um jogador: o volante Willian Arão, de 22 anos, que vem por empréstimo do Corinthians. E não vai parar por aí: a vontade é ter um novo meia de criação até o dia 3 de outubro, prazo final de contratações.

Willian Arão já está em Goiânia e treina no Atlético desde a última quarta-feira. O jogador chegou ao clube goiano a custo zero, já que o Corinthians continuará arcando com o salário integral do jogador, segundo garantiu o próprio diretor de futebol, Adson Batista. O dirigente entende que a principal virtude de Willian é atuar em diversas posições, não sendo conhecido apenas como mais uma volante no elenco.

“É um jogador multi-funções, joga em duas ou três posições e pode até jogar mais adiantado. O Corinthians, pelo nosso bom relacionamento com o Edu (gerente de futebol), vai pagar o salário e ficou uma condição muito boa pra gente, achamos que ele encaixa no elenco”

Willian Souza Arão da Silva é paulista, nascido na capital e tem 1,81m. O jogador começou a carreira na base do São Paulo e chegou ao Corinthians em 2012, com apenas 19 anos. Foram 18 jogos pelo time alvinegro, 11 deles como titular, todos em 2012 e 2013, quando acabou perdendo espaço no 2º semestre. Negociado com a Portuguesa, Willian fez 15 jogos, acabou devolvido ao Timão no fim do ano e seguiu para a Chapecoense na atual temporada.

Pelo time catarinense, foram 16 jogos e o único gol marcado como profissional: no Estadual, contra o Hermann Aichinguer, na vitória por 3 a 2 da Chape. Na Série A, o jogador fez apenas dois jogos e acabou devolvido logo em seguida para o Timão, já que não vinha sendo aproveitado com regularidade. O último jogo de Willian foi no dia 1º de Junho, a quase quatro meses.

Qualidade

Agora, o alvo rubro-negro é um meia de criação, que chegue mais a área adversário e que seja uma sombra para o atual camisa 10, Jorginho, que tem oscilado nos últimos jogos. O diretor de futebol, Adson Batista, garante estar observando a melhor opção no mercado e garante que vai trazer a melhor peça para completar o elenco.

Agora, minha prioridade é mais um meia, nós procuramos isso, mas não queremos trazer por trazer, e sim achar alguém que possa fortalecer o setor, com características mais ofensivas, que chega mais”