Rival do Atlético na 24º rodada da Série B, o Joinville está se preparando firme para o confronto, que teve a data modificada nessa sexta-feira para o sábado (20) na Arena Joinville, às 16h10. O treinador do time de Santa Catarina, Hemerson Maria, revela que o elenco está pronto para enfrentar o rubro-negro e que o grupo vem trabalhando forte para que esteja em dia com a qualidade técnica e também com as bolas paradas, forte arma do time catarinense.

”A questão da bola parada é simples, nós priorizamos muito a parte física, a questão técnica da equipe e, por último , ajustamos as bolas paradas. E isso é treino, repetição. A gente agora está fazendo esse tipo de treino sempre. Vejo que o crescimento do time com essas bolas foi por conta da repetição, do treinamento constante”, ressalta.

Vice líder da Série B, o Joinville, com 43 pontos, busca chegar a primeira colocação. O clube está apenas a um ponto do líder Avaí e quer, ainda nesta rodada, ultrapassar o rival catarinense. Para isso, o Joinville precisa vencer ou empatar, além de contar com um tropeço do Avaí, que joga diante do  Ceará.

Já o Atlético necessita de mais uma vitória para se afirmar na classificação da Série B. A oito pontos do G4 e dez pontos à frente do Z4, o Dragão conta com uma vitória para escalar mais alguns degraus, ainda que não se pense em acesso.