O Atlético encerrou sua participação no Brasileiro da Série B com nova derrota. Dessa vez, o time foi até Juazeiro do Norte, no Ceará, para jogar contra o Icasa e perdeu a partida pelo placar de 1 a 0, com golaço de Zé Carlos. Com isso, o time poderá ir para a Copa do Mundo na zona de rebaixamento, já que sua partida da décima e derradeira rodada será adiada para que o Brasil jogue um amistoso contra o Panamá na preparação para o Mundial.

1°Tempo

Os cinco primeiros minutos de partida foram bem abertos em Juazeiro do Norte. Atlético e Icasa tiveram boas chances, mas nenhuma equipe conseguia chegar com contundência ao gol adversário. A chance mais clara foi do Dragão, após cobrança de falta na grande área. A zaga rebateu e Júnior Viçosa apareceu sozinho para aproveitar, mas não alcançou a bola e o goleiro do Verdão do Cariri fez a defesa.

O Atlético se animou e passou a controlar a partida. Era o Dragão quem mais pressionava e se aproximava do primeiro gol. Aos 15 minutos de partida, Junior Viçosa fez belo lançamento longo e deixou Juninho sozinho para avançar. O atacante rubro-negro se precipitou e mesmo livre chutou para fora, perdendo uma oportunidade claríssima de gol. Após o lance, Juninho se machucou e deixou os gramados para a entrada de Josimar.

Aos 30 minutos o time da casa conseguiu equilibrar as ações e passou a frequentar mais a grande área do Atlético. O time apostava nas bolas paradas para assustar o goleiro Márcio, porém, a zaga rubro-negra estava bem postada e tirada o perigo. Em boa chance, Danilinho recebeu sozinho e finalizou de frente para o gol. A bola saiu perto da trave esquerda do goleiro atleticano.

Pouco tempo depois, um lance polêmico agitou o primeiro tempo. Wagner Carioca soltou uma bomba de fora da área, o goleiro Dionatan rebateu e, no rebote, derrubou Júnior Viçosa dentro da área. Os jogadores do Atlético reclamaram muito, mas o árbitro Alinor Silva, que já fazia uma arbitragem bastante confusa, nada marcou. Minutos depois, Viçosa aproveitou cruzamento e de cabeça quase marcou o primeiro do Dragão.

Mesmo bem mais atuante nos minutos finais do primeiro tempo, o Atlético não conseguiu abrir o placar. O Dragão teve boa chance aos 42, com Josimar ajeitando de peito e Diogo Campos acertou um petardo de primeira, mas não acertou o gol e mandou para fora. Assim, o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0 com ambas as equipes reclamando muito da arbitragem de Alinor Silva da Paixão.

2°Tempo

O Atlético voltou para o segundo tempo ainda com o ímpeto do primeiro, buscando o gol para garantir uma vitória. Logo aos 4 minutos de partida Jonas cruzou, Diogo Campos subiu e cabeceou sozinho na pequena área. Dionatan fez um verdadeiro milagre e conseguiu evitar o primeiro gol da noite. Por muito pouco os goianos não abriram o placar.  O Icasa respondeu, mas Zulu parou na ótima saída de Márcio, que abafou a jogada e tirou o perigo.

O time da casa sentiu o bom momento do adversário e tentava se manter mais presenta no campo ofensivo para segurar o Dragão. Algumas boas chances surgiram, mas nenhum chute acertou o gol. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, a bola ficou perdida na pequena área, mas novamente o goleiro atleticano foi bem na jogada e parou o ataque do Icasa. O jogo ficou bastante disputado e tenso.

Logo depois, Zé carlos apareceu bem pela esquerda e finalizou no canto direito. Márcio não ia chegar nela, mas contou com o corte da zaga para salvar o Atlético. O camisa seis do Verdão ainda pediu um toque de mão, mas outra vez o árbitro ignorou e mandou a jogada seguir. Em reposta, Viçosa cabeceou muito próximo ao travessão e quase inaugura o placar. Os dois times buscavam o gol.

Aos 22 minutos, Zé Carlos insistiu na finalização cruzada e, dessa vez, acertou um belíssimo chute no ângulo de Márcio, sem qualquer chance de defesa, e abriu o placar. 1 x 0 Icasa. O gol sofrido fez o Atlético ir ainda mais para cima, porém, sem muita organização, apostando principalmente na presença de área de Júnior Viçosa. Enquanto isso, o Icasa segurava o jogo no meio de campo e posicionava sua defesa.

O Atlético tentou até o fim, mas parou nos erros de finalização e não conseguiu empatar, ficando mesmo no 1 a 0 para o Icasa. O Dragão encerra sua participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série B e só volta a jogar agora após a Copa do Mundo, no dia 22 de julho, contra o Oeste.

FICHA TÉCNICA

 

ICASA 1 X 0 ATLÉTICO-GO

 

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 31/05/2014
Horário: 21h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão – MT
Assistente 1: Paulo César Faria – MT
Assistente 2: 
Joadir Leite Pimenta – MT

 

Gol: Zé Carlos 22’ ‘T (1-0)

Cartões Amarelos: Marcus Winicius, Renan Foguinho, Márcio e Júnior Viçosa (Atlético-GO); George (Icasa)

 

ICASA: Dionatan; Naylhor, Preto Costa e Gilberto; Naylhor, Dodó (Jonatan Lima), Foguinho, Elanardo, Danilinho (Alan Mineiro) e Zé Carlos; Felipe Klein (George) e Zulu.
Técnico: Tarcísio Pugliese

 

ATLÉTICO–GO: Márcio, Jonas, Lino, Artur e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winicius, Wagner Carioca (Pedro Bambu) e Diogo Campos (André Luiz); Juninho (Josimar) e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte