Mesmo perdendo praticamente todos os seus patrocinadores e cerca de R$ 600 mil de recursos por mês, o Atlético Goianiense mantém as obras no Estádio Antônio Accioly. Agora em ritmo um pouco mais lento já que não conta mais com o patrocínio máster da Estadium.bet, a reforma ainda não tem uma data certa para ser concluída.
Entretanto, a diretoria rubro-negra corre contra o tempo para ter a praça esportiva apta a receber jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Como as partidas devem acontecer, inicialmente sem torcida, a prioridade passa a ser o sistema de iluminação e também a qualidade do gramado.
Em 2019, durante o clássico contra o Goiás pela 11º rodada do campeonato estadual e em outras partidas do torneio também, uma parte do sistema de drenagem não funcionou e o gramado ficou castigado pelas chuvas. No meio do ano passado, durante a paralisação do Brasileirão por conta da Copa América, o clube chegou a fazer um ajuste e agora o complemento está sendo realizado.
Na tarde desta quarta-feira (27) o Dragão divulgou em suas redes sociais um vídeo com as melhorias que estão sendo realizadas no gramado do Estádio Antônio Accioly. Confira:
Recentemente, em entrevista à Sagres 730, o vice-presidente do Atlético, Sebastião Santana, atualizou o andamento das obras. Na visão do dirigente, o impasse maior é o custo dos sistema de iluminação que teve um aumento de preço ao precisar sair das laterais do campo, para atrás dos gols.