A hora da decisão chegou para Atlético e Anapolina. Neste sábado, as 16hrs, no Serra Dourada, as duas equipes voltam a se enfrentar pelas semifinais do Campeonato Goiano em busca de uma vaga na grande final da competição. O time rubro-negro tem boa vantagem, já que venceu a Rubra por 1 a 0 no Jonas Duarte e pode até perder por um gol de diferença que chega a terceira decisão consecutiva do Goianão.

A semana do Atlético foi mais uma vez recheada de mistério, com portões fechados nos treinamentos coletivos. O time que entra em campo nesse sábado deve ser o mesmo que venceu a partida em Anápolis. A única preocupação é com o atacante Juninho, que não participou dos treinamentos de quinta e sexta-feira com dores musculares e, se não puder entrar em campo, dará lugar a Felipe. Outro que não treinou na sexta-feira foi o volante Pituca, mas o jogador não preocupa.

“Se o atleta não estiver 100%, não vai entrar, ninguém quer herói aqui. Falta de sequência e inatividade não é um problema, senão a gente não teria colocado o Ramalho na partida contra a Anapolina”, ressaltou PC Gusmão, explicando sobre a entrada de Felipe.

Se de um lado o time será o mesmo, do outro, a expectativa é de mudanças nas peças e na postura da equipe em campo. O discurso durante a semana foi de entrar em campo com espírito de decisão, algo que não se viu no Jonas Duarte. O técnico Leonardo Souza prometeu um time mais ofensivo para tentar reverter a vantagem e cumpriu no treino desta sexta-feira.

O time permanece atuando no esquema 3-5-2, adotado desde a primeira partida do campeonato, mas deixa de jogar com dois volantes para atuar com dois meias e dois atacantes. O treinador não confirma, mas o volante Dudu e o atacante Dinei devem deixar a equipe para a entrada de Felipe Gaúcho e Massaro. A intenção é de atacar o Atlético desde o início do jogo e chegar a decisão depois de 28 anos, já que em 1983 a Xata foi derrotada para o Goiás.

“Precisamos melhorar em todos os setores. Para nós, agora só importa resultado, não importa jogo bonito, jogo contundente, o que importa é resultado. Ainda não posso precisar o esquema, mas nós seremos diferentes, isso vai ficar evidente no jogo”, prometeu o técnico Leonardo Souza.

 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X ANAPOLINA

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia
Data: 30/04/2011
Horário: 16hrs
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Asp.FIFA)
Assistentes: Luciano Benevides (DF) e Mizael Quintino (DF)

ATLÉTICO: Márcio; Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Ramalho, Pituca e Vitor Júnior; Juninho (Felipe) e Marcão.
Técnico: PC Gusmão

ANAPOLINA: Gatti; Jacó, Ben-Hur e Fabiano Silva; Gilberto Matuto, Emerson Cris, Dudu (Felipe Gaúcho), Felipe Brizola, Marquinho e Allyson; Dinei (Massaro).
Técnico: Leonardo Souza