Depois de decidirem o Campeonato Goiano de 2019, Atlético e Goiás se reencontram neste domingo (16), às 16h, no Estádio Olímpico. O duelo será o primeiro na temporada entre as duas equipes que têm a mesma pontuação na tabela, sendo que os rubros-negros estão com um jogo a menos.
Este é o primeiro clássico entre os dois clubes dos seis que podem acontecer em 2020. Rubro-negros e esmeraldinos têm mais um duelo na fase de grupos e ainda podem se encontrar no mata-mata. Além disso Atlético e Goiás estão na Série A e tem mais duas partidas garantidas no Brasileirão.
Estádio Olímpico (Foto: Nathalia Freitas/Sagres On)
Atlético
O técnico Cristóvão Borges vai para seu primeiro clássico contra o rival esmeraldino no comando do Dragão. O treinador terá à disposição todos o time considerado titular neste início de temporada e a tendência é que ele repita a escalação que venceu o União-MT e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil.
Cristóvão não contará apenas com Moacir que ainda se recupera de lesão no joelho e do meia-atacante João Pedro que aprimora a parte física e foi liberado para resolver problemas particulares. A novidade será no banco de reservas, já que o zagueiro Éder foi regularizado e fica como opção.
Goiás
Diferentemente de seu adversário, o técnico Ney Franco não terá força máxima para o jogo deste domingo. Com dúvidas em relação a alguns atletas, o treinador não confirmou a escalação do time esmeraldino.
A certeza é que o atacante Marcinho, com problema muscular, não será relacionado. Contratado recentemente, o ex-rubro negro Mike deve ser relacionado para enfrentar seu antigo clube, mas iniciando a partida no banco.
A grande dúvida na escalação esmeraldina é se Léo Sena terá condições de jogo. Depois de lesionar o tornozelo no clássico contra o Vila, o volante ficou fora do jogo contra o Sol de América pela Sul-Americana. Ney Franco disse em coletiva que o atleta deve ser relacionado.
Outro que não viajou para o Paraguai mas deve ganhar uma outra oportunidade é o volante Sandro. Na lateral-esquerda existe a possibilidade de Caju ganhar a vaga de Jefferson e no ataque, Lucão do Break ficando com a posição de Rafael Moura.
Ficha Técnica
Jogo: Atlético x Goiás
Local: Estadio Olímpico
Data: 16/02
Horário: 16h
Ingressos: R$ 20,00 (inteira), R$ 10,00 (meia)
Arbitragem
Árbitro: Bruno Rezende
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Tiago Gomes
Escalações
Atlético: Kozlinski; Reginaldo, Oliveira, Gilvan, Nicolas; Édson, Marlon Freitas, Jorginho; Matheus, Ferrareis, Renato Kayzer. Técnico: Cristóvão Borges
Goiás: Tadeu: Pintado, Fábio Sanches, Luiz Gustavo, Caju; Gilberto Jr, Sandro, Daniel Bessa; Keko, Victor Andrade, Lucão do Break. Técnico: Ney Franco