O Atlético negociou com o Flamengo e o lateral esquerdo Juninho foi emprestado para o clube carioca. O jogador de 18 anos é da base atleticana e ainda não teve muitas oportunidades no profissional. Ele já deixou Goiânia e irá se integrar ao elenco da base do Flamengo.
O diretor de futebol do clube, Adson Batista, ressalta a importância dessa parceria com o Flamengo. “É um projeto ousado da nossa parte em parceria com o Flamengo visando o jogador buscar um objetivo profissional maior, até uma Seleção Brasileira da base. É um menino que tem potencial e esperamos que possa dar certo”, disse.
O Atlético não terá compensação financeira nessa negociação, já que o clube tinha uma dívida com o Flamengo de R$ 350 mil em função de salários de atletas atrasados no passado que não foram quitados. A intenção da diretoria do Atlético é que o jogador se valorize no Rio de Janeiro.
Para Adson Batista, a transferência está sendo feita buscando o melhor para os dois lados. “A gente está tentando uma situação maior porque o atleta no Atlético tem uma visibilidade e no Flamengo tem outra. Estamos vendo uma situação para futuramente render para o clube”, destacou o dirigente.
Além dele, o atacante Ayrton, de 20 anos, se transferiu para o Volta Redonda. Adson está aprovando o trabalho nas categorias de base neste ano e acredita que ainda pode render para o clube no futuro, mesmo precisando de ajustes, como, por exemplo, a construção de um Centro de treinamento para os garotos.