O Atlético Goianiense encerra sua participação na primeira fase do Brasileirão Série B nesse sábado (31), às 21h, enfrentando o Icasa. A partida vai ser no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, interior cearense, pela nona rodada da competição. Com o décimo jogo adiado para a realização do amistoso entre Brasil x Panamá em Goiânia, Dragão vai para a parada com um jogo a menos.

O time goiano tem 10 pontos na tabela e está na décima primeira colocação. Enquanto isso, o adversário da rodada, o Icasa, soma apenas oito pontos na e está na décima oitava posição, figurando na zona de rebaixamento. Uma vitória sobre os nordestinos significaria ao Atlético uma marca ainda inédita nessa Série B de 2014: vencer duas partidas de maneira consecutiva.

Por isso, a motivação do elenco e também da comissão técnica por um resultado positivo é ainda maior. Caso não vença, o Atlético pode ir para o recesso de um mês dentro da zona de rebaixamento, já que terá um jogo a menos disputado. Para evitar isso, Marcelo Martelotte trabalha para repor as baixas que teve na equipe titular.

O zagueiro Adriano Alves e os meias Fábio Lima e Jorginho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não poderão atuar. Com isso, Martelotte treinou com Lino, Wagner Carioca e Diogo Campos na formação titular. Assim, a provável escalação do Atlético é: Márcio, Jonas, Lino, Artur e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winicius, Wagner Carioca e Diogo Campos; Juninho e Júnior Viçosa.

Renan Foguinho, titular mais uma vez, fala sobre a partida: “A viagem foi longa, um pouco desgastante. Mas sabíamos que ia ser assim, viemos preparados para isso e trabalhamos para fazer um grande jogo contra o Icasa. É mais uma decisão que teremos no campeonato, queremos somar esses três pontos porque só temos mais um jogo. Queremos parar para a Copa o mais próximo possível do G-4 e o mais longe da zona de rebaixamento”, declara.

Com a necessidade de vencer para sair da zona da degola, o Icasa, também conhecido como Verdão do Cariri, vai com tudo para cima do Dragão e conta com a força da torcida, sempre presente em Juazeiro, para bater a equipe goiano. Ano passado a equipe perdeu a vaga para a Série A na última rodada, mas nessa edição ainda não se encontrou e passa dificuldades até aqui.

Preparando sua a equipe para o jogo diante dos rubro-negros, o técnico Tarcísio Pugliese vem de derrota para a Luverdense, fora de casa, e quer a recuperação jogando em seus domínios. Para isso, deve mandar a campo o que tem de melhor com: Dionatan; Douglas, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Dodô, Foguinho, Jonatan e Felipe Klein, Ricardinho e Zulu.

FICHA TÉCNICA

ICASA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 31/05/2014
Horário: 21h
Árbitro: Alinor Silva da Paixão – MT
Assistente 1: Paulo César Faria – MT
Assistente 2:
Joadir Leite Pimenta – MT

ICASA: Dionatan; Douglas, Naylhor, Gilberto e Zé Carlos; Dodô, Foguinho, Jonatan e Felipe Klein, Ricardinho e Zulu.
Técnico: Tarcísio Pugliese

ATLÉTICO–GO: Márcio, Jonas, Lino, Artur e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Marcus Winicius, Wagner Carioca e Diogo Campos; Juninho e Júnior Viçosa.
Técnico: Marcelo Martelotte