O Atlético tem construído uma história bem melhor que a do Vila Nova nesta temporada da Série B, mas neste sábado, o time rubro-negro quer seguir os passos do coirmão colorado. O palco é o mesmo, o Mané Garrincha; o adversário também é o mesmo, o Vasco da Gama; agora, só falta que o resultado final seja o mesmo também, uma vitória goiana. O Dragão encara o gigante da Série B, às 16h10, no Mané Garrincha, com cobertura completa do Portal 730.

Outra situação que assemelha o pré-jogo de Atlético e Vila contra o Vasco é o momento de empolgação. A equipe rubro-negra, depois de amargar quatro derrotas seguidas e ter o treinador demitido, se reergueu com a chegada de Wagner Lopes e conseguiu uma virada incrível diante da Ponte Preta, na última terça-feira, em Campinas, onde marcou três gols em cinco minutos e venceu por 4 a 3.

Só que a ordem é esquecer um pouco esse triunfo e manter o foco para encarar o Vasco, com mudanças já confirmadas. Wagner Lopes gostaria de mexer o mínimo, mas perdeu o xerife Lino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Artur ganha a vaga e forma dupla com Adriano. A outra mudança certa é a entrada de Josimar, o herói da vitória na terça-feira, na vaga de Yago, que não vinha bem. O novo titular celebrou o novo momento do Dragão iniciado na terça-feira.

“A vitória teve um gosto especial porque vínhamos de quatro derrotas consecutivas e já tava tendo algumas desconfianças. Dentro do elenco não, porque tivemos uma reunião entre os jogadores e foi dito que todo mundo confiava em todo mundo, apesar dos resultados. Essa vitória nos credenciou a buscar mais três pontos no próximo jogo, nos dá moral para enfrentar o gigante da Série B que é o Vasco”

Só que o adversário também vem com moral alto para encarar o Dragão, já que também tem Joel Santana como novo treinador, que iniciou bem a caminhada na última terça-feira. Já são duas vitórias seguidas, e a terceira pode levar o Vasco à liderança da Segundona. Para isso, Papai Joel mantém a mesma escalação dos últimos jogos, com a manutenção de Pedro Ken na equipe, dando uma maior sustentação ao meio-campo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO X VASCO

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 13 de setembro de 2014 (Sábado)
Horário: 16h10(de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes:Marcelo Bertanha Barison (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)

ATLÉTICO-GO: Márcio, Jonas, Adriano Alves, Artur e Thiago Feltri; Marcus Winícius, Wagner Carioca, Pedro Bambu e Jorginho; André Luis e Josimar.
Técnico: Wagner Lopes

VASCO: Martín Silva, Diego Renan, Rodrigo, Douglas Silva e Lorran; Pablo Guiñazu, Fabrício, Pedro Ken, Douglas e Maxi Rodríguez; Thalles
Técnico: Joel Santana