A campanha eleitoral entra na reta final. Nestas últimas semanas, as coligações colocaram todas as cartas na mesa para tentar atingir os objetivos traçados. Com o PT estadual não é diferente. O partido aposta em atividades diárias na região Metropolitana de Goiânia e em eventos em várias cidades do interior para levar Antônio Gomide ao segundo turno da disputa do governador de Goiás.

O presidente estadual do PT, Ceser Donisete, revela as estratégias do partido para as próximas semanas. “Nós vamos fazer grandes atividades em Goiânia. Todos os dias haverá atividades em pelo menos 10 regiões da cidade, além de eventos em toda região Metropolitana”, divulga.

Ouça a entrevista na íntegra: {mp3}stories/2014/setembro/ceser-13-09{/mp3}

Em relação a cidade de Anápolis, o presidente do PT demonstra tranquilidade. Segundo ele, todas as pesquisas – divulgadas e internas – apontam uma vitória folgada de Antônio Gomide sobre Marconi Perillo (PSDB). “Eu não vi nenhuma que o governador perdesse por menos de 15% de diferença”, cita.

O Ministério Público Estadual de Goiás (MP-GO) pediu o indeferimento da candidatura de Antônio Gomide. No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO), o partido venceu por 6 votos a zero. Segundo Ceser, esta questão não preocupa a legenda.

Já é certo que a presidente Dilma Rousseff não virá a Goiás pedir votos antes da votação do primeiro turno. O presidente estadual do PT revela que o partido ainda tenta trazer o ex-presidente Lula ao Estado.