A viagem do Atlético para o Piauí só teve fim no início da tarde desta terça-feira, quando a delegação chegou à Floriano, cidade que fica no Sul do Estado, a 250km da capital Teresina. Sem tempo para descanso, o técnico Marcelo Martelotte comandou o último treino da equipe no estádio Tibério Nunes, o Tiberão, onde o Dragão estreia na edição 2014 da Copa do Brasil nesta quarta-feira, às 20h30, contra o Flamengo-PI.

O enviado especial da 730, o narrador Nilton César, acompanhou todos os passos da delegação rubro-negra desde o desembarque em Teresina e traz as emoções da partida nesta quarta-feira, onde o Atlético, em um caso quase raro, vai repetir a mesma escalação da última partida. Foi isso que confirmou o treinador na última movimentação, mantendo a formação com apenas um atacante, Junior Viçosa, já que Juninho segue lesionado e sequer viajou com os companheiros.

Assim, o time rubro-negro entra em campo com Márcio, Pedro Bambu, Artur, Lino e Thiago Feltri; Renan Foguinho, Léo, Eusébio, Jorginho e Fábio Lima; Júnior Viçosa. Existia a possibilidade de Martelotte guardar alguns jogadores mais desgastados, como Thiago Feltri, até porque a equipe entra em campo no próximo domingo contra o CRAC pelo Goianão, mas todos se mostraram disponíveis e farão a 2ª partida consecutiva.

Quem também está em Teresina e faz parte da delegação rubro-negra é o diretor de futebol do clube, Adson Batista, que enxerga um clima bom entre os atletas e até brincou que “os problemas ficaram em Goiânia”. O diretor de futebol, que admitiu seguir em busca de novidades no mercado para reforçar a equipe ainda neste mês, admitiu que não sabe muito sobre o adversário, que tem o experiente atacante Tuta como grande nome.

“Se eu te falar que conheço bem, eu tô mentindo. A gente procura tirar as informações, mas pode ter certeza que você vai encontrar campos com condições ruins, times naquela correria e às vezes nivela por baixo, como o futebol mesmo está nivelado por baixo, já que o nível cai a cada ano e eu não sei explicar o porquê. A gente sabe que vai encontrar dificuldades, mas espero que nosso time não tenha aquela apatia que tivemos em alguns jogos, e possamos fazer um bom jogo”, projetou Adson.