O Atlético tenta continuar com 100% de aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B nesta terça-feira (31) diante do Luverdense, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, pela 5ª rodada da competição. O time rubro negro conquistou quatro vitórias nas rodadas realizadas e ocupa a segunda colocação com 12 pontos.

Em busca de mais três pontos, o técnico Marcelo Cabo deve realizar uma alteração no time relação ao último jogo, quando a equipe venceu o clássico diante do Vila Nova. O meia Luiz Fernando cumpriu suspensão automática e pode retornar na vaga de Caíque.

O treinador segue sem contar com os goleiros Márcio e Marcos, o lateral direito Ednei e o meia Jorginho, todos entregues ao departamento médico. Marcelo Cabo espera que o time continue com o foco das rodadas iniciais, principalmente na questão defensiva.

“Nossa equipe passa a ser vitrine, será mais estudada pelos adversários e seremos mais respeitados. Temos uma defesa muito sólida e entrosada. A tônica da equipe é o equilíbrio entre os setores. A boa marcação começa com o Viçosa na frente. É o todo que faz o Atlético forte no sistema defensivo”, disse.

Adversário

O Luverdense vem de uma derrota para o Paysandu, fora de casa, e está com cinco pontos na décima posição da classificação. O time não deve ter alterações em relação ao último jogo, mas o técnico Júnior Rocha ainda espera pela questão física de alguns atletas para definir a equipe.

Retrospecto

Atlético e Luverdense se enfrentaram apenas quatro vezes na história, sendo todos os jogos pela Série B. Foram duas vitórias atleticanas, um empate e uma vitória do Luverdense. O Atlético marcou seis gols e sofreu dois. No último confronto, houve o empate no Serra Dourada.

Ficha técnica

Luverdense x Atlético

Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)

Data: 31/05/2016

Hora: 21h30

Árbitro: Gilberto Rodrigues Júnior

Assistentes: José Araújo Sabino e Daniel Henrique Andrade

Luverdense: Gabriel Leite; Raul Prata, Luiz Otávio, Everton e Régis; Ricardo, Muralha e Jean Patrick; Hugo, Douglas Baggio e Alfredo.

Técnico: Júnior Rocha

Atlético: Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino e Romário; Pedro Bambu, Michel, Magno Cruz, Luiz Fernando e Gilsinho; Júnior Viçosa.

Técnico: Marcelo Cabo