Mais do que uma boa atuação, o Vila Nova precisa de uma vitória na noite desta terça-feira para afastar a pressão que ronda o Onésio Brasileiro Alvarenga. A partir das 19h15, Tigrão duela com o CRB, no estádio Serra Dourada, em partida da 5ª rodada do Brasileirão Série B.

Com apenas 3 pontos, o time colorado abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, e precisa vencer para afastar a pressão que a equipe tem sofrido da torcida e da imprensa, já que, apesar de estar jogando bem, o time só venceu uma vez em quatro partidas. O único triunfo na primeira rodada, quando ganhou do Bragantino por 3 x 1.

Em relação ao time que perdeu de 2 x 1 para o Atlético no último sábado, o Vila só deve ter uma alteração: o retorno do meia Jean Carlos, que cumpriu suspensão no final de semana, na vaga de Rafinha. Outra novidade deve ser a presença do meia Pedro Carmona, regularizado, no banco de reservas.

Rogério Mancini, treinador alvirrubro, encara a pressão com naturalidade, destacando que os jogadores têm de trabalhar mais para que o Tigrão volte a vencer no nacional. “A pressão é sempre a mesma. Se o time ganha jogando mal, se empata ou se perde é pressionado. Estamos acostumados e não será mais ou menos pressão que vai fazer o time jogar mais. O que vai fazer a gente jogar melhor é a cabeça dos atletas, nosso trabalho no dia-a-dia. A gente só voltará a vencer caso tenhamos tranquilidade para jogar o futebol como pensamos”.

Adversário

O CRB venceu duas partidas e perdeu outras duas, ou seja, está com aproveitamento de 50% no campeonato. Com 6 pontos, a equipe ocupa o nono lugar. Na última rodada, a equipe bateu o Criciúma por 2 x 1, no estádio Rei Pelé.

Apesar do técnico Mazola Júnior não confirmar, a tendência é que a escalação da última sexta seja repetida. A principal novidade deve ficar no banco de reservas: sem atuar desde a final do Campeonato Alagoano, o volante Somália volta a ser relacionado.

O treinador da equipe falou das dificuldades que a sequência de jogos apresenta, impossibilitando treinamentos mais intensos. “É muito jogo em cima de jogo. O tempo é só para recuperar a musculatura. Temos que ter calma, dar tranquilidade aos jogadores. Estamos trabalhando muito mais nos vídeos, na conversa sobre o que eles estão jogando”.

Retrospecto

O Vila Nova já enfrentou o CRB em 12 oportunidades. O colorado goiano venceu seis confrontos e marcou 17 gols, enquanto o alvirrubro alagoano, que marcou 13 gols, ganhou quatro partidas. Os times empataram em duas oportunidades.

Clique aqui para saber mais detalhes da história do confronto

A última vitória do Galo sobre o Vila foi na Série B 2005, quando ganhou por 1 x 0 no Serra Dourada. Desde então, foram quatro jogos e quatro triunfos do Tigrão: o último foi no segundo turno da Série B 2008, quando venceu por 2 x 1, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

Vila Nova x CRB
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia 
Data: 31 de maio de 2016
Horário: 19h15 
Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE) 
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira (SP) e Risley Pinheiro Martins (SP)

VILA NOVA: Edson; Jefferson Feijão, Vinícius Simon, Anderson e Marcelo Cordeiro; Victor Bolt, Róbston, Roger e Jean Carlos; Fabinho e Vandinho.
Técnico: Rogério Mancini

CRB: Juliano; Marcos Martins, Adalberto, Flávio Boaventura e Diego; Olívio, Galdezani, Dakson e Gerson Magrão; Luidy e Neto Baiano.
Técnico: Mazola Júnior