O Atlético entra em campo nesta terça-feira (24) diante do Ceará, às 19h15, na Arena Castelão, em Fortaleza, em busca de manter o bom aproveitamento no Campeonato Brasileiro da Série B. O time rubro negro venceu as duas rodadas realizadas e está na segunda colocação da competição com 100% de aproveitamento.

O time não deve ter alterações em relação ao último jogo. O goleiro Márcio, o lateral direito Ednei e o meia Jorginho seguem fora da equipe entregues ao departamento médico. O lateral esquerdo Raul, recém-contratado junto ao Bahia, chegou nesta semana e ainda não fica à disposição para esse jogo.

Por conta das ausências, o goleiro Kléver segue mantido no time titular, assim como o lateral Matheus Ribeiro. Kléver não levou gol no jogo diante do Brasil de Pelotas e espera manter essa média, mesmo sabendo da importância de Márcio para o clube rubro negro.

“O Márcio é um ídolo aqui e eu aprendi a respeitar muito esse ano que eu o conheci. Um ser humano excepcional. É um cara que é ídolo, mas estou buscando meu espaço. Sempre que tiver chance vou buscar fazer o meu melhor”, destacou Kléver.

O adversário do Atlético vem de uma vitória expressiva. Após o empate na estreia, o Ceará venceu o CRB por 3 a 0, fora de casa. O técnico Sérgio Soares tem uma dúvida no time em função de um desconforto muscular sentido pelo atacante Bill, no último treinamento antes da partida, mas o jogador já vinha sendo opção no banco de reservas.

Retrospecto

Atlético e Ceará já se enfrentaram 13 vezes na história. O time goiano venceu cinco confrontos, enquanto que o Ceará saiu vitorioso em quatro oportunidades, além de quatro empates. O Atlético marcou 16 gols e o Ceará balançou as redes 14 vezes. O último encontro foi na Série B do ano passado quando o time rubro negro venceu por 3 a 2, no Serra Dourada.

Ficha Técnica

Ceará x Atlético

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Data: 24/05/2016

Hora: 19h15

Árbitro: Philip Georg Bennett

Assistentes: Silbert Faria e João Luiz Coelho

Ceará: Éverson; Tiago Cametá, Antônio Carlos, Sandro e Thallyson; Marino; Richardson, Felipe, Serginho e Tomas Bastos; Rafael Costa.

Técnico: Sérgio Soares

Atlético: Kléver; Matheus Ribeiro, Lino, Marllon e Romário; Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz e Luiz Fernando; Gilsinho e Júnior Viçosa.

Técnico: Marcelo Cabo