O Atlético Goianiense acertou nesta sexta-feira (10) a contratação do volante Willian Maranhão, de 24 anos, que pertencia ao Vasco da Gama. O atleta é o quarto reforço contratado pela diretoria rubro-negra desde a paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus. A informação é da repórter Nathália Freitas.
Revelado pela Boavista-RJ, Willian Maranhão também acumula passagens pelo Santa Cruz em 2018. Contratado pelo Cruzmaltino no ano passado, foi emprestado para o América Mineiro e disputou 27 partidas no Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta temporada, ao retornar para São Januário, ainda não foi aproveitado.
O volante chega à Goiânia nesta sexta-feira (10) para fazer exames, testes físicos e assinar com o Atlético até o final de 2021. Com a negociação, a equipe goiana adquiriu 50% dos direitos econômicos do jogador e o Vasco continua com a outra metade.
A contratação de um primeiro volante era um desejo antigo da diretoria atleticana que buscava um atleta que fizesse a mesma função de Edson. Com a saída de Caio Vinícius após o Campeonato Goiano, a vaga ficou em aberto. Agora, para o setor o técnico Vágner Mancini contará Edson, Willian Maranhão, Marlon Freitas, Moacir e também Matheus Frizzo que, apesar de meia, jogou mais recuado no Grêmio na última temporada.
Nos próximos dias o Dragão ainda buscará anunciar pelo menos mais dois jogadores: um lateral-esquerdo e um atacante de velocidade. O clube tem interesse no lateral Arthur Henrique, que está no Gil Vicente de Portugal e no centroavante Tréllez, do São Paulo. Entretanto, nenhuma negociação avançou até o momento. Já chegaram ao clube o zagueiro João Victor, o volante Matheus Frizzo e o meia Éverton Felipe.