O Atlético Goianiense agiu rápido após perder o atacante Renato Kayzer para o Athletico-PR e anunciou na manhã desta quinta-feira (24) a contratação do atacante Zé Roberto, que iniciou a temporada no Dragão e acabou se transferindo para o Baniyas dos Emirados Árabes após 19 dias na equipe rubro-negra, um jogo oficial e um gol. Na ocasião, o clube goiano ainda embolsou R$ 800 mil como taxa de vitrine.

Nos Emirados Árabes, Zé Roberto disputou apenas seis jogos e balançou as redes em uma oportunidade. A permanência do atleta no exterior acabou prejudicada pela pandemia e ele retornou ao Brasil poucos meses depois para defender o Mirassol na reta final do Campeonato Paulista.

Depois do estadual, o atacante foi contratado pela Ponte Preta onde disputou nove jogos entre Série e Copa do Brasil e marcou um gol. Neste período, o atleta teve covid-19 e ficou alguns dias em isolamento e sem atividades.

Na negociação, o Atlético-GO adquiriu 60% dos direitos econômicos junto ao Mirassol e fez um contrato de três anos. Como estava jogando na Macaca, Zé Roberto está bem fisicamente e sua reestreia com a camisa rubro-negra dependerá da sua regularização no Boletim Informativo Diário da CBF.

O anúncio foi feito pelo presidente Adson Batista em sua conta no Twitter: