Debaixo de chuva, Atlético-GO bateu o São Paulo em 2 a 1 em partida válida pela 33ª rodada do Brasileirão, no estádio Antônio Accioly, casa do Dragão. Natanael e Reinado marcaram no primeiro tempo. Vitor Leque entrou no segundo tempo e fez o dele, carimbando a vitória do Dragão na partida. É a primeira vez no campeonato que o Dragão consegue três vitórias consecutivas.
Praticamente garantido na elite do futebol brasileiro da próxima temporada, o Dragão segue sonhando com uma vaga na Copa Sul-Americana com mais esses três pontos. O Dragão está na 15º posição com 45 pontos. O São Paulo acumula seis partidas sem vitória e fica na 4º posição, com 58 pontos.
Primeiro tempo:
Antes do apito, as equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às 223.971 vidas perdidas na pandemia de Covid-19.
Atlético começou pressionando e mostrando que queria a vitória ao controlar ações e trocar passes no campo de ataque. Aos 9′, após pisar em Brenner, Zé Roberto, que estava pendurado, recebeu amarelo e não enfrenta o Bragantino no próximo jogo.
O primeiro gol da partida foi aos 20′. Janderson cobrou escanteio aberto, que sobrou para Natanael, de primeira, abrir o placar. Após o gol, a equipe continuou pressionando em busca de mais um gol. Foram duas chances seguidas com o cruzamento rasteiro, que passou na frente do gol, e depois com Igor Gomes, que errou a saída de bola curta.
O São Paulo foi atrás e aos 39′ conseguiu empatar depois que Igor Gomes recebeu na esquerda e rolou para Reinaldo. O lateral ajeitou e mandou na gaveta, sem chances para Jean. O Tricolor queria mais. Três minutos depois, Gabriel Sara ficou na cara de Jean, mas mandou uma bomba para fora.
Segundo tempo:
A equipe Tricolor voltou para o segundo tempo com uma troca: Vitor Bueno entrou no lugar de Gabriel Sara. Aos 7′ a falta marcada em cima de Zé Roberto gerou muitas reclamações dos jogadores do Dragão. Ele foi derrubado por Bruno Alves. Diego, no banco de reservas, recebeu cartão amarelo por reclamação na hora da falta.
O Dragão continuou marcando em cima do Tricolor com jogadas em sequência. Zé Roberto, Janderson e Natanael criaram grandes chances no ataque e ofereceram perigo.
O São Paulo fez duas alterações após os 25′ da segunda etapa. Saíram Brenner e Igor Gomes e entraram Pablo e Tchê Tchê. O Dragão também fez uma alteração com a substituição de Matheus Vargas para a entrada de Chico.
No final da segunda etapa, o Dragão criou grandes chances mas não conseguiu finalizar as jogadas. Chico, de cabeça, perdeu uma grande oportunidade ao mandar por cima aos 35′. O São Paulo manteve muita posse de bola, mas sem transformar em gols e entrando menos na área adversária.
O Tricolor fez a última alteração com a saída de Luan e entra de Toró. Aos 38′, Vitor Bueno acertou na trave e por pouco não cravou a virada para o São Paulo.
O Dragão fez duas alterações no finalzinho do segundo tempo. Saíram Wellington Rato e Matheus Vargas para a entrada de Nicolas e Vitor Leque. Vitor, que havia acabado de entrar, pegou a bola mandada de Chico, e só empurrou para o fundo do gol.
Detalhes do jogo:
- As equipes fizeram um minuto de silêncio em homenagem às 223.971 vidas perdidas na pandemia de Covid-19;
- No início da partida, Tiago Volpi trocou as luvas depois que a chuva ficou mais intensa;
- Goleiro Jean é o artilheiro do Atlético-GO na Série A, com quatro gols;
- Zé Roberto, que estava pendurado, recebeu amarelo e não enfrenta o Bragantino no próximo jogo;
- 20′ primeiro tempo saiu o primeiro gol da partida com Natanael;
- Natanael marcou o segundo gol seguido pelo Atlético-GO. Já havia marcado diante do Fortaleza;
- Willian Maranhão recebeu cartão amarelo após carrinho em Brenner;
- Brenner ficou caído no gramado sentindo dores no tornozelo;
- Reinaldo deixou tudo igual aos 39′ após assistência de Igor Gomes;
- Carrinho forte do Arboleda no Matheus Vargas gerou discussão. O técnico Marcelo Cabo foi até o meio do campo pra reclamar com o Braulio da Silva Machado;
- No segundo tempo, Diego recebeu cartão amarelo por reclamação na hora da falta;
- Aos 25′, Zé Roberto ficou caído na pequena área e foi atendido pela equipe médica;
- Vitor Bueno chutou na trave aos 38′ e perdeu a chance de virada;
- Após entrar no jogo, Vitor Leque fez o segundo do Dragão aos 42′;
- Cartão amarelo para Vitor, que na comemoração tirou a camisa;
- É a primeira vez no campeonato que o Dragão consegue três vitórias consecutivas.
Gols:
Atlético-GO: Janderson, Vitor Leque
São Paulo: Reinaldo
Ouça os gols:
Atlético 1 X 0 São Paulo:
Atlético 1 X 1 São Paulo:
Atlético-GO 2 X 1 São Paulo:
Cartões amarelos:
Atlético-GO: Zé Roberto, Willian Maranhão, Vitor Leque
São Paulo: Diego
Próximos jogos:
O Atlético-GO enfrenta o Bragantino nesta quarta-feira (3), às 19h15, na Arena do Grêmio. O São Paulo enfrenta o Ceará no Morumbi, no dia 10.
Ficha Técnica
Atlético-GO x São Paulo
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 31/01
Horário: 16h
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos – SC (FIFA)
Assistente 2: Johnny Barros de Oliveira – SC
VAR: Wagner Reway – PB
Escalações
Atlético-GO: Jean; Dudu, João Victor, Eder, Natanael; Willian Maranhão (Pereira), Marlon Freitas, Matheus Vargas; Janderson, Wellington Rato, Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo
São Paulo: Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Arboleda, Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Gabriel Sara (Tchê Tchê), Igor Gomes; Brenner, Luciano. Técnico: Fernando Diniz













