O Atlético-GO venceu o São Paulo na tarde deste domingo (31), na castelo do Dragão, em Goiânia, por 2 a 1. A vitória carimbou a permanência da equipe goiana na elite do Brasileirão e aproximou o Dragão da Sul-Americana com os 45 pontos alcançados na tabela. Mas a equipe sonha mais alto. Marcelo Cabo almeja a Libertadores.

“Aqui eu sempre sonhei alto. Claro que temos metas menores para chegar na maior. Nossa segunda meta é a Sul-Americana. Nossa terceira meta é a Libertadores. Vamos sonhar do mesmo jeito que sonhamos a permanência. Nós vencemos um time que está brigando pelo título e muito qualificado, com um treinador muito competente. Temos que, com pé no chão, buscar esse passo a passo”.

Ainda restam 15 pontos em disputa nas cinco últimas rodadas. O Dragão está na 13º posição com 45 pontos. Isso o coloca na faixa de classificação da Sul-Amercana. Para alcançar a classificação da Libertadores, o Dragão precisa passar Bragantino, Santos, Corinthians, Ceará e Atlético-PR para chegar no que hoje é o G-7. Ainda existe a chance de virar G-8, caso o Grêmio vença a Copa do Brasil.

Ouça a entrevista completa:

Em pronunciamento, Marcelo afirmou que o sentimento que teve neste domingo foi o mesmo do jogo em Londrina, em 2016, quando o Dragão conquistou o acesso. “Hoje, cheguei com uma missão dada do porteiro ao presidente de manter na temporada de 2020/2021 o Atlético, pelo segundo ano consecutivo, na Série A. Precisamos trabalhar muito pra chegar até hoje. É a terceira vitória consecutiva, após um momento difícil de quatro jogos sem vencer”, afirmou.

O técnico ressaltou que o futebol permite reviravoltas e que “a gente é do tamanho dos nossos sonhos”. “Quando cheguei em 2016, eu tinha um sonho e hoje conseguimos alcançar a permanência na Série A. Agora, vamos em busca de um campeonato internacional, começando pela Sul-Americana”, reforçou ao parabenizar os jogadores.

Marcelo lembrou da decisão de colocar o Jean em jogo, quebrando uma cláusula contratual. “Sabíamos que a nossa responsabilidade aumentaria depois dessa decisão. E trabalhamos para isso”.