O Atlético-GO encontrou um ‘reforço caseiro’ para o seu sistema defensivo visando a temporada de 2023. A diretoria rubro-negra entrou em acordo com o Kashiwa Reysol para a renovação do empréstimo do zagueiro Emerson Santos, de 27 anos, até dezembro do próximo ano. A informação foi divulgada pelo Jornal O Popular e confirmada pela Sagres.

Leia também – Fortaleza deixa negociação por Wellington Rato
Leia também – Com obras paralisadas, Atlético-GO quer mudar local para construção de CT da base

Contratado no meio do ano na segunda janela de transferências, ele teve uma lesão no tendão de Aquiles durante um treinamento no CT do Dragão e sequer jogou pelo time rubro-negro em 2022. Entretanto, Emerson gostou de Goiânia, da estrutura do clube e foi importante durante a negociação, chegando até a aceitar uma redução salarial para permanecer na equipe.

Por conta da contusão grave, o defensor precisou passar por cirurgia e intensificou sua recuperação na reta final do ano. Ele, o zagueiro Ramon e o goleiro Ronaldo permaneceram nas dependências do clube até a primeira semana de dezembro trabalhando a parte física. A expectativa é que Emerson e Ramon estejam aptos para disputarem o Campeonato Goiano.

Além de Emerson Santos, o elenco do Atlético-GO conta com os zagueiros Ramon, Lucas Gazal e Michel. Outra opção é o jovem Igor Ribeiro, contratado junto ao Real Noroeste-ES.