A ‘novela Wellington Rato’, que se arrasta desde o término do Campeonato Brasileiro da Série A, ganhou um novo capítulo na noite desta segunda-feira (12). O Fortaleza, clube que fez a melhor proposta pelo meia-atacante do Atlético-GO, comunicou sua saída da negociação.

Em nota, o Leão do Pici revelou que após a primeira proposta, Rato havia demonstrado interesse em defender a equipe cearense. Contudo, no decorrer das negociações o jogador optou em “seguir outro caminho”, que neste caso é o São Paulo.

Leia também – Com obras paralisadas, Atlético-GO quer mudar local para construção de CT da base
Leia também – Atlético-GO contrata volante que estava no Coritiba

Apesar de apresentar ao Dragão a melhor proposta (R$ 5,5 milhões à vista), o Fortaleza acabou ficando atrás na preferência do atleta de 30 anos. Tanto que o meio-campista até já se acertou com o São Paulo, restando apenas o acerto do tricolor com a diretoria do Atlético-GO. No momento há uma divergência com a forma de pagamento, já que o clube paulista -que fez proposta inferior- quer pagar R$ 4,5 milhões de forma parcelada.

Além dos dois clubes brasileiros que chegaram até o final na negociação, o rubro-negro goiano também recebeu uma proposta do Al-Batin, da Arábia Saudita por Wellington Rato. Para o exterior, a multa rescisória é cerca de 1 milhão de dólares (cerca de 5 milhões de reais).

Na publicação, o Fortaleza também elogiou a postura da diretoria atleticana durante a negociação. “Diante da boa relação com o Atlético-GO, o Leão do Pici exalta o trabalho correto, prestativo e profissional que o time goianiense teve nas reuniões de negociação. Desta forma, o Fortaleza Esporte Clube deseja sucesso ao Wellington Rato nos seus próximos desafios”.