O Atlético-GO inicia na próxima semana sua pré-temporada, por isso acelera a montagem de seu elenco para o próximo ano. Ao passo que busca a contratação de reforços, a diretoria tenta segurar alguns atletas que têm contrato, mas estão valorizados e podem deixar o clube. Além disso, renovar os contratos do goleiro Diego Loureiro e do volante Edson Fernando também estavam nos planos do Dragão.

Leia também – FPF divulga tabela da Copa São Paulo 2023; saiba quando estreiam os times goianos
Leia também – Apesar de considerar como “solução”, Adson Batista não se vê no Atlético-GO com a SAF

A negociação com o Botafogo para garantir a permanência do goleiro ainda segue e não está descartada. Por outro lado, o meio-campista não defenderá o clube goiano em 2023. Em entrevista à Sagres no fim de novembro, o presidente Adson Batista revelou que conversou com o jogador e ele também havia mostrado interesse em defender o rubro-negro na Série B. No entanto a negociação dependia do Rukh Lviv, da Ucrânia, clube com o qual Edson tem contrato.

Nesta quarta-feira (7), porém, o dirigente afirmou ter desistido da negociação. Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Adson admitiu que o Atlético-GO “chegou ao limite” e não entrou em acordo com o clube ucraniano. Segundo o site Globoesporte.com, a pedida dos europeus era de 1 milhão de dólares para negociá-lo em definitivo.

Nesta temporada, Edson Fernando entrou em campo 36 vezes com a camisa rubro-negra, sendo que na maioria delas foi reserva. Ele também atuou improvisado como lateral direito em algumas oportunidades.