Sem vencer há quatro rodadas e vindo de duas derrotas consecutivas, o Atlético Goianiense busca se reabilitar no Campeonato Brasileiro da Série A em confronto complicado contra o Santos na Vila Belmiro. Separados por apenas um ponto na tabela (a equipe paulista tem 16 e o rubro-negro 15) os dois clubes chegam pressionados, mas com um diferencial: o Peixe está embalado após conquistar na Argentina na última quinta-feira (22) uma vaga nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana ao eliminar o Independiente.

Leia também – Existe um “complô” na CBF para prejudicar o Atlético-GO na Série A?

Leia também – Na bronca com a arbitragem, Adson Batista afirma que está “desconfiado de algo maior” na CBF

Além da sequência negativa, o Dragão também tem problemas dentro das quatro linhas. Ainda sem o meia João Paulo, que se recupera de lesão, a equipe goiana também perdeu o zagueiro Éder e o volante Willian Maranhão por suspensão. Outro desfalque e que já retornou para Goiânia é o lateral Igor Cariús, que sentiu uma lesão na panturrilha na Arena Pantanal e passará por exames.

Por outro lado, o atacante Zé Roberto que estava suspenso contra o Cuiabá retorna, assim como o lateral-esquerdo Natanael que deixou o departamento médico após uma contratura muscular e já está em São Paulo com a delegação.

Quem também fica fora da partida é o técnico Eduardo Barroca. Pela primeira vez em 18 anos de carreira -como ele próprio destacou em entrevista coletiva- o treinador atleticano foi expulso e terá de cumprir suspensão. Sendo assim o auxiliar técnica Eduardo Souza é quem estará à frente da equipe na próxima rodada.

Um detalhe interessante é que na temporada passada, após a saída de Vágner Mancini, Eduardo Souza assumiu o Atlético-GO de forma interina e ajudou o time a conquistou uma vitória de 1 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro. O gol foi marcado pelo meia Chico após bela jogada de Janderson.

Com as opções reduzidas, a dupla de treinadores terá de modificar o onze inicial do Dragão. Para o lugar de Éder a tendência é que Olivieira seja o escolhido e faça dupla de zaga com Wanderson. No meio, Gabriel Baralhas deve assumir a vaga deixada por Maranhão.

A grande dúvida é em relação ao retorno de Natanael, se ele volta ao time na lateral ou mais avançado como vinha sendo utilizado na maioria das partidas no Brasileirão. Se for utilizado como ponta, a tendência é que Arthur Henrique, que estreou na última partida e foi elogiado pelo presidente Adson Batista, permaneça na lateral e Janderson perca lugar no time. Mas também existe a possibilidade do atleta ser utilizado em sua posição de origem.

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Wanderson, Natanael; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas, Arthur Gomes; André Luís, Janderson (Arthur Henrique), Zé Roberto.