O Atlético Goianiense acertou sua 11ª contratação para a temporada de 2022. A diretoria rubro-negra deve anunciar nas próximas horas o atacante Airton, de 23 anos, que rescindiu seu vínculo com o Cruzeiro nesta semana.

Segundo informações da repórter Nathalia Freitas, o Dragão adquiriu 60% dos direitos econômicos do jogador que assina contrato de três anos.

Leia também – Adson Batista diz que expulsão de Marlon Freitas foi justa, elogia Higo Magalhães e reclama de apatia do Atlético-GO

Leia também – Vila Nova 3-2 Atlético: comentaristas analisam o jogo e avaliam os melhores e piores do clássico

Revelado nas categorias de base do Palmeiras, Airton teve uma rápida passagem pelo Oeste em 2019. No ano seguinte disputou o Campeonato Paulista pela Inter de Limeira e depois foi contratado pelo Cruzeiro. Na equipe mineira foram 31 partidas, quatro gols marcados e duas assistências em 2020.

Em 2021, após 26 jogos disputados e dois gols, o atacante foi emprestado ao Ceará. Na primeira divisão do Campeonato Brasileiro ele entrou em campo sete vezes e não balançou as redes. De volta à Raposa nesta temporada após o empréstimo, Airton demonstrou interesse em deixar o clube.

Nos últimos dias, Cruzeiro e atleta chegaram a um acordo e rescindiram o contrato que iria até dezembro de 2023.

Airton é um atacante de velocidade que atua como extremo, função que desde o início do ano a diretoria rubro-negra buscava no mercado, tanto que trouxe Leandro Barcia e Léo Pereira. Além deles, o setor ofensivo do Atlético-GO conta com Dellatorre, Brian Montenegro, além dos garotos Samuel e Daniel, sendo que este último terá de passar por cirurgia e ficará até nove meses fora dos gramados.