O Atlético Goianiense foi derrotado pelo Vila Nova por 3×2 no primeiro clássico da temporada, válido pela quarta rodada do Campeonato Goiano. A partida foi movimentada e dois jogadores rubro-negros sendo foram expulsos, Marlon Freitas e Leandro Barcia. Em entrevista coletiva, o presidente do Dragão, Adson Batista, elogiou a arbitragem.

>>Sagres TV: assista aos melhores momentos da vitória do Vila Nova sobre o Atlético-GO

“Em alguns momentos achei que o árbitro estava certo, pela nossa intranquilidade, a expulsão foi justa. Eu não sei no cartão que o Marlon (Freitas) tomou por reclamação, mas a falta foi para cartão amarelo. No segundo eu acho que ele deu umas exageradas e tal, mas o cartão do Dellatorre foi justo. Então não tem como culpar a arbitragem”, afirmou.

O dirigente também avaliou a atuação do Atlético Goianiense no Onésio Brasileiro Alvarenga. “Não fizemos um bom jogo, estávamos muito nervosos ao longo da partida. Faltou equilíbrio, tranquilidade e espírito de clássico, tudo isso é fundamental para você vencer um jogo. Temos que reconhecer que o Vila fez um jogo melhor”, pontuou.

Adson Batista elogiou o trabalho que vem sendo realizado pelo técnico do Vila Nova. “O Higo Magalhães está fazendo um bom trabalho, tenho que reconhecer. É um ‘cara’ que trabalhou na nossa base e evoluiu muito taticamente. Temos que reconhecer as coisas, não vamos ficar procurando um culpado (…). Ninguém quer perder, ainda mais em um clássico, mas talvez essa derrota nesse momento, vai trazer muito crescimento para o Atlético-GO, em todos os sentidos”.

O presidente rubro-negro ainda criticou a apatia de alguns atletas durante os 90 minutos de partida. “Nós tivemos um espírito muito abaixo do que precisa para um time do nível do Atlético-GO, para se competir bem e principalmente para conseguir fazer um jogo de alto nível, um clássico. Em alguns momentos nós ficamos muito apáticos, com muita posse de bola, mas sem efetividade. Alguns jogadores não tiveram o espírito que o jogo pediu”, disse.

Apesar do resultado negativo, Adson Batista destacou que está muito tranquilo e garantiu que Dragão vai se recuperar e se classificar para a final do Campeonato Goiano. O dirigente revelou ainda que na próxima semana, um novo reforço será anunciado pelo clube.