O Atlético Goianiense iniciou nesta semana sua preparação para a temporada de 2022. Jogadores contratados pela diretoria, atletas que retornaram de empréstimo e alguns nomes que disputaram a última edição do Campeonato Brasileiro pelo Dragão se apresentaram para fazerem exames médicos e avaliações físicas.

Leia também – Atlético-GO negocia com zagueiro do Cruzeiro

Leia também – Volta do meia Jorginho ao Atlético na análise dos comentaristas da Sagres

Até porque o elenco terá pouco mais de 20 dias para se preparar para a estreia no estadual, que será no próximo dia 26 contra o CRAC no Estádio Antônio Accioly. Pelo pouco tempo que terá de pré-temporada até o primeiro jogo oficial do ano, o Dragão não deve fazer amistosos neste mês de janeiro.

“Não vamos fazer o amistoso em si, que seria o jogo mesmo, oficial. Nós vamos buscar jogos-treinos onde podemos manipular a carga de trabalho, com o atleta jogando 30 a 40 minutos, dependendo da condição individual de cada um. É uma estratégia para não estender tanto a carga nos treinos físico e técnico nesse momento de preparação”, explicou o preparador físico do Dragão, Luís Fernando Goulart.

O profissional revelou que orientou os atletas após o Brasileirão para que descansassem nos primeiros dias de férias, mas que fizessem exercícios leves a partir do Natal. Segundo ele, os 15 atletas que se apresentaram no CT do Dragão estão com o condicionamento físico bom e iniciam bem o ano.

Até o momento, os jogadores que iniciaram as atividades no Atlético-GO são: Luan Sales, Jefferson, Arthur Henrique, Wanderson, Rickson, Matheus Barbosa, Gabriel Baralhas, Ramon, Edson, Marlon Freitas, Wellington Rato, Jorginho, Dellatorre, Brian Montenegro e Leandro Barcia.

O zagueiro Oliveira e o lateral-direito Dudu chegam à Goiânia nesta quinta-feira (6), enquanto o goleiro Renan deve iniciar as atividades nos próximos dias. O goleiro Luan Polli e o atacante Zé Roberto, com covid-19, ainda não têm data prevista para se apresentarem.