O Atlético-GO encerra sua participação nesta edição do Campeonato Brasileiro da Série A no domingo (13), às 16h, contra o América-MG na Arena Independência, em Belo Horizonte. Enquanto o rubro-negro ainda sonha em escapar do rebaixamento, o Coelho só depende das próprias forças para garantir vaga na Libertadores do ano que vem.
Leia também – Com clássico na 1ª rodada, FGF divulga tabela e regulamento do Goianão 2023
Apesar da importância da partida, o técnico Eduardo Souza não contará com um de seus atletas mais decisivos desta temporada: o volante Gabriel Baralhas, que está suspenso. O meio-campista, inclusive, já foi liberado para as férias. Marlon Freitas será o seu substituto e fará seu último jogo pelo Dragão.
No gol, ainda há dúvida. Titular nas últimas partidas, Diego Loureiro apontou uma lesão muscular e não viajou para Minas Gerais. Sendo assim, Eduardo Souza terá de escolher entre Renan e Pedro Paulo. Na zaga, Wanderson não tem a titularidade garantida. O jogador sentiu dores na panturrilha na última partida e foi substituído por Klaus. Mesmo assim, foi relacionado.
No ataque também há uma indefinição. Após cumprir suspensão contra o Athletico-PR, Luiz Fernando volta a ficar à disposição e briga por uma vaga no time titular. Com Shaylon sendo destaque nos últimos jogos, a disputa de Luiz deve ser com Airton.
Provável escalação: Renan (Pedro Paulo); Dudu, Lucas Gazal, Klaus (Wanderson), Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas, Wellington Rato; Shaylon, Diego Churín, Luiz Fernando (Airton).
Diferente do Atlético-GO, o América-MG não tem problemas para se despedir do Brasileirão. Até porque os 11 atletas que estavam pendurados na última rodada não receberam o terceiro cartão amarelo e não há desfalques por lesão. Desta forma o técnico Vágner Mancini tem apenas uma dúvida no ataque entre Henrique Almeida e Mastriani.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Raul Cáceres, Eder, Conti, Marlon; Alê, Juninho, Benítez; Felipe Azevedo, Everaldo, Henrique Almeida (Mastriani).