Atlético Goianiense e Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (24) pela terceira vez neste mês de setembro. O duelo desta semana é válido pela segunda partida da quarta fase da Copa do Brasil e está marcado para às 20h no Estádio Olímpico.

A vantagem é do Tricolor das Laranjeiras, que venceu o jogo da ida por 1 a 0 e se classifica para as oitavas-de-final com um empate. Já o Dragão precisa correr atrás do resultado e vencer por dois gols de diferença para avançar de forma direta, se a vitória for por apenas um gol, a decisão será nos pênaltis.

Para o confronto, o técnico Vágner Mancini não conta com o meia-atacante Éverton Felipe que já disputou a competição pelo Cruzeiro. Por outro lado, o treinador pode ter o retorno do volante Marlon Freitas que não joga há três partidas por conta de uma lesão no tendão do quadril e vem sendo substituído pelo zagueiro Oliveira que está sendo improvisado.

Se ainda há essa dúvida no meio-campo, uma mudança já é certa no ataque. Sem o artilheiro Renato Kayzer que se transferiu para o Athletico-PR, Mancini deverá promover mais uma vez a entrada de Hyuri, que foi o escolhido para a posição quando Kayzer estava lesionado no início do Brasileirão.

Provável escalação: Jean; Dudu, Éder, João Victor, Nicolas; Edson, Oliveira (Marlon Freitas), Chico; Janderson, Ferrareis, Hyuri.

A lista de desfalques do técnico Odair Hellmann é maior, já que ele não contará com Digão, Caio Paulista e Frazan que estão lesionados e com o lateral-esquerdo Danilo Barcelos que já disputou a Copa do Brasil pelo Botafogo.

Em contrapartida, o treinador poderá ter o retorno do atacante Fred. Fora do time há mais de 12 dias se recuperando da covid-19, o camisa 9 treinou e deve ser relacionado para a partida e disputar posição com o jovem Marcos Paulo que enfrentou o Dragão no primeiro jogo no Rio de Janeiro.

*Atualização 18h25: apesar de ter treinado nos últimos dias, Fred não foi relacionado para o duelo contra a equipe rubro-negra e assim, Marcos Paulo e Luiz Henrique brigam pela vaga no ataque.

Fred voltou a treinar, mas não foi relacionado (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Provável escalação: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Hudson, Dodi, Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva, Marcos Paulo (Luiz Henrique).