O Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida de Goiânia decidiu nessa terça-feira (22) permitir a retomada das atividades de espaços de festas e eventos no município.  Os estabelecimentos ativos e atividades relacionadas, deverão seguir protocolos parecidos com os já adotados por bares e restaurantes e outras adicionados pelo comitê.

As regras e normas para o retorno dessas atividades ainda não foram divulgadas, mas, de acordo com o comitê, deve ser publicada uma portaria ainda nesta semana. O documento será elaborado pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde e encaminhado para a Casa Civil para publicação no Diário Oficial Eletrônico de Aparecida.

O adiantado é que os espaços de festas e eventos seguirão critérios como permitir número máximo de 100 pessoas no local, não podendo exceder a 30% da capacidade do estabelecimento e uma pessoa a cada 12m².

De acordo com a secretaria de Saúde, a retomada dessas atividades foi decidida após uma avaliação dos dados técnicos, que mostram que as medidas de prevenção deram resultado. Além disso, segundo os dados, há uma queda no índice de mortalidade de Aparecida.