O Atlético Clube Goianiense entra em campo no próximo domingo (4) para enfrentar o Fortaleza pela 13º rodada do Campeonato Brasileiro da série A. O jogo acontece às 18h15, na Arena Castelão, e colo frente a frente o tricolor, décimo colocado, e o rubro-negro que é o 13º.

Invicto há quatro partidas, o Leão do Pici vem embalado por uma vitória sobre o grande rival Ceará no jogo de ida da final do Campeonato Cearense na última quarta-feira (30). No mesmo dia, mas em São Paulo, o Dragão empatou com o Corinthians por 0 a 0.

O técnico Vágner Mancini não terá à sua disposição para esta 13º rodada o meia Matheus Vargas que pertence ao Fortaleza e não pode jogar por conta de um acordo contratual. Além dele, o zagueiro Gilvan é dúvida e deve ficar fora do jogo por conta de uma contratura no músculo adutor da coxa direita sofrida na partida contra o Corinthians.

Por outro lado, o treinador rubro-negro conta com os retornos de João Victor e Janderson, que não enfrentaram o Timão. O zagueiro briga com Oliveira por uma posição na zaga ao lado de Éder, enquanto o atacante disputa com Matheuzinho a vaga no sistema ofensivo. No ataque ainda há uma dúvida entre Zé Roberto e Hyuri. O centroavante estreou na última rodada entrando no segundo tempo e pode ganhar a titularidade no Castelão.

Depois de um treinamento no CT Joaquim Grava na manhã desta sexta-feira (2), o Dragão realiza uma última atividade neste sábado (3) para definir o time. Mas a provável escalação tem: Jean; Dudu, Éder, João Victor (Oliveira), Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Chico; Janderson (Matheuzinho), Ferrareis, Zé Roberto (Hyuri).

Do outro lado, Rogério Ceni também terá que fazer pelo menos uma modificação na sua equipe. Na última quarta-feira (30) o Leão enfrentou o Ceará na primeira partida da final do Campeonato Cearenase e venceu, mas o lateral-esquerdo Bruno Melo acabou deixando o campo mais cedo após um choque de cabeça com Bruno Pacheco, do Vozão. O atleta saiu de campo, levou 10 pontos na cabeça e será substituído por Carlinhos neste domingo.

O Bruno Melo é desfalque certo, mas Ceni ainda tem outras dúvidas na equipe. O zagueiro Quintero com uma lesão no adutor, e a zaga deve ser formada por Paulão e Jackson. Na frente, o atacante Osvaldo sentiu um desconforto muscular e Romarinho sofreu um pancada na perna direita. A tendência é que entrem em campo, mas se não tiverem condições Franco Fragapane e Yuri César, respectivamente, ficam com as vagas.

A equipe tricolor realizou um treino regenerativo na quinta-feira (1) e deve finalizar sua preparação também no sábado (3), mas, se não poupar ninguém, a provável escalação tem: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Carlinhos; Juninho, Ronaldo, Felipe; Osvaldo (Fragapane), Romarinho (Yuri César), Wellington Paulista (David).