Enquanto a ‘novela Wellington Rato’ ainda não tem data para acabar, o Atlético-GO segue definindo o futuro de outros jogadores de seu elenco. Agora foi a vez do atacante Léo Pereira, que na próxima temporada será emprestado para o Marítimo, de Portugal. A informação foi divulgada pelo jornalista Jorge Nicola e confirmada pela Sagres.

Leia também – Jorginho se despede do Atlético-GO: “sempre fará parte da minha história”
Leia também – Debates Esportivos #123 | Atlético-GO: análise da temporada 2022
Leia também – Atlético-GO acerta com volante que estava no Paysandu

Léo tem contrato com o Dragão até dezembro de 2024 e será cedido ao clube português pelo período de um ano. Em contrapartida, o rubro-negro receberá cerca de R$ 1 milhão como compensação financeira. No Marítimo, ele disputará a primeira divisão de Portugal.

Revelado pelo Ituano, o atacante de 22 anos tem passagem pela base do Corinthians e também pelo Grêmio. Após ter parte de seus direitos adquiridos pelo Atlético-GO no início dessa temporada, ele entrou em campo 66 vezes e marcou cinco gols em 2022.

A saída de Léo Pereira abre espaço para a chega de atletas para o setor ofensivo. Até o momento, a diretoria já acertou quatro contratações para 2023: o zagueiro Igor Ribeiro, o lateral Rodrigo Soares, o volante Mikael e o meia-atacante Vico Duarte.