O meia Jorginho utilizou as redes sociais para se despedir do Atlético-GO na noite da última sexta-feira (10). Apesar de ter contrato com o rubro-negro até dezembro de 2023, ele solicitou sua rescisão de contrato que foi aceita pela diretoria atleticana. O presidente Adson Batista chegou a explicar que para disputar a Série B, o atleta tem que “estar 100% no clube”, fora que o clube ‘se livra’ de um dos salários mais altos do elenco.

Leia também – Debates Esportivos #123 | Atlético-GO: análise da temporada 2022
Leia também – Atlético-GO acerta com volante que estava no Paysandu
Leia também – Após deixar o Atlético-GO, Jorginho desperta interesse de clube da Série A

Em postagem feita no Instagram, o jogador de 31 anos agradeceu ao clube goiano pelos anos vestindo a camisa rubro-negra. Jorginho chegou ao Dragão primeiro em 2013 e entre idas e vindas neste período, disputou 329 partidas e marcou 64 gols.

“Hoje se encerra minha quinta passagem pelo Atlético-GO, clube que fez e sempre fará, parte da minha história. Foram 329 jogos vestindo este manto, 62 somente nesta temporada onde tentei dar o meu máximo como sempre fiz quando vestia essa camisa.

Sou muito grato a todos do clube por mais essa nova oportunidade de estar aqui e deixo minha torcida para que o clube retorne em breve à elite do futebol brasileiro. Obrigado a todos os funcionários do clube sem exceção, companheiros de equipe, comissão técnica, diretoria e torcedores pela parceria de sempre!

Um grande abraço!

Jorginho conquistou quatro títulos estaduais, um troféu da Série B em 2016 e um acesso para Série A em 2019.