A novela Jorginho está perto de seu final. O meia está em Curitiba passando por exames médicos para assinar com o Athletico Paranaense e ser anunciado pelo Furacão nas próximas horas. A informação foi confirmada por Tiago Bastos, um dos empresários do atleta, à repórter Nathália Freitas.
Detalhes
Contratado pelo Atlético-GO em 2013, Jorginho está em sua terceira passagem na equipe rubro-negra. Depois de retornar da Arábia Saudita, onde estava por empréstimo, no início da temporada passada, o meia renovou seu vínculo com o Dragão até o fim de 2021. O contrato anterior se encerrava no fim desta temporada.
O clube goiano detém 80% dos direitos econômicos, enquanto o próprio jogador é dono dos outros 20%. Caso o negócio se concretize -o que está bem perto de acontecer- Jorginho abriria mão dos 20% e o Atlético-GO continuaria com 50% em caso de uma venda futura. O atleta deve assinar com o Furacão até o fim de 2022.
Apesar de não receber o valor da multa rescisória de R$ 20 milhões, a equipe rubro-negra receberá uma quantia em dinheiro neste ano. Além disso, o negócio também terá a composição com alguns atletas do clube paranaense, mas isso só deve acontecer a partir da próxima temporada.
O Athletico foi punido pela FIFA por conta do negócio com o Albirex Niigata pelo atacante Rony e não pode inscrever novos atletas pelas duas próximas janelas de transferências. Como recorreu da decisão e ainda não recebeu a resposta da entidade, o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF está aberto para o Furacão, que corre contra o tempo para fechar o negócio e inscrever Jorginho.
Com a iminência de não poder contratar mais nos próximos dias, o clube paranaense não quer se desfazer de atletas no momento e ceder jogadores ao Dragão só deve acontecer em 2021.
Entenda
No dia 1º de setembro, o Atlético Goianiense utilizou suas redes sociais para informar que o meia Jorginho estaria fora da partida contra o Fluminense por conta de desgaste físico. Horas depois, o atleta utilizou suas contas no Facebook e no Instagram para rebater a versão e dizer que ficou em Goiânia por opção técnica.
Posteriormente, o presidente Adson Batista e o técnico Vágner Mancini revelaram que o meia se recusou a viajar e pediu para deixar o Atlético-GO. Desde então, Jorginho não treina com os companheiros e está fora dos jogos há três rodadas.