A classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ficou momentaneamente para trás, até porque o próximo compromisso do Atlético Goianiense é pelo Campeonato Goiano. O time rubro-negro visita o Crac no Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão, pela última rodada da primeira fase. O jogo será às 15h30 e pode dar a liderança do Grupo B ao Dragão em caso de vitórias, mas para isso será preciso que o Vila Nova não vença o Goiatuba no Divino Garcia Rosa.

Além do primeiro lugar da chave, um resultado positivo no interior do estado servirá de afirmação para o trabalho que vem sendo feito pelo técnico Umberto Louzer. Após estrear com o empate diante do Iporá, o treinador teve uma semana para treinar o grupo até o jogo contra o União em Rondonópolis, quando venceu por 3 a 0. Uma boa atuação diante do Leão do Sul também dá confiança para a fase mata-mata do estadual.

Atlético-GO

Após vencer o União, no Mato Grosso, a delegação atleticana não retornou para Goiânia e foi direto para Catalão. Por conta de vôos cancelados, o Atlético-GO enfrentou uma logística complicada e até chegar ao estado do Goiás, passou por Cuiabá, São Paulo e Uberlândia. Desta forma o técnico Umberto Louzer só teve uma atividade para definir a equipe, um treino na tarde de sábado (5) no CT do Abecat.

O treinador não confirmou se irá poupar algum atleta, mesmo com o time já classificado para as quartas-de-final, mas a tendência é que alguns jogadores sejam preservados. Jefferson, que não viajou para Rondonópolis, pode ganhar mais uma oportunidade na lateral; o atacante Airton, que marcou o segundo gol na vitória diante do União, pode ser titular pela primeira vez.

O desfalque de Louzer é o meia Rickson, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além de Jefferson, o volante Isaac e o atacante Luís Phelipe integraram a delegação em Catalão. O segundo foi relacionado pelo primeira vez e tem a chance de estrear com a camisa rubro-negra.

Leia também – Wanderson aposta em dificuldades contra o CRAC e projeta mata-mata: “Não tem como errar”

Crac

O Leão do Sul precisa de apenas um empate para garantir sua classificação, já que Iporá e Aparecidense fazem um confronto direto no Estádio Ferreirão. O técnico Wilson Gottardo tem quatro desfalques para o duelo. Luis Felipe, Matheus Cambuci e João Victor estão suspensos pelo acúmulo de cartões e o lateral Igor Pupinski está lesionado e vetado pelo departamento médico. Por outro lado, Anderson Alagonao cumpriu suspensão e volta à ser opção para o treinador.

Leia também – Dívida milionária e ações na Justiça: entenda por que o Crac de Catalão pode perder seu estádio

Campeonato Goiano – 5ºª rodada:

Sábado – 05/03:

Goiás 2×1 Grêmio Anápolis – 16h30 – Estádio Hailé Pinheiro
Jataiense 0x2 Morrinhos – 16h30 – Centro Esportivo João Vilela
Goianésia 2×3 Anápolis – 16h30 – Valdeir José de Oliveira

Domingo – 06/03:

Crac x Atlético-GO – 15h30 – Estádio Genervino da Fonseca
Goiatuba x Vila Nova – 15h30 – Estádio Divino Garcia Rosa
Iporá x Aparecidense – 15h30 – Ferreirão

Ficha Técnica

Jogo: Crac x Atlético-GO
Local: Estádio Genervino da Fonseca
Data: 06/03
Horário: 15h30

Arbitragem

Árbitro: André Luiz Castro
Assistente 1: Cristhian Passos
Assistente 2: Ricardo Prado

Escalações

Atlético-GO: Luan Polli (Renan); Dudu, Wanderson, Ramon Menezes, Jefferson (Arthur Henrique); Gabriel Baralhas (Ramon Carvalho), Marlon Freitas, Jorginho; Wellington Rato, Airton (Léo Pereira), Dellatorre. Técnico: Umberto Louzer

Crac: Dida; Igor Caetano, Anderson Alagoano, Gabriel Peres, Magalhães; Marquinhos Bento, Amorim, Maurício; Kayron, Ygor Vinícius, Janderson. Técnico: Wilson Gottardo