Depois de empatar com o Grêmio no Estádio Olímpico por 1 a 1, o Atlético Goianiense volta a campo nesta quinta-feira (10) contra o Vasco em São Januário pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, às 21h. Na décima oitava colocação, o Dragão busca sua primeira vitória longe de Goiânia na competição.
Para o duelo contra a equipe cruzmaltina, o técnico Vágner Mancini não tem desfalques pontuais. Todos os 18 atletas que passaram pelo exame da covid-19 testaram negativo e ficam à disposição. Também não há jogadores suspensos ou no departamento médico.
O único problema ainda é o meia Jorginho, que segue em litígio com a equipe rubro-negra e deseja deixar o clube. Sendo assim, se não tiver atletas com alto desgaste físico, Mancini deve repetir a formação com: Jean; Dudu, Éder, João Victor, Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Chico; Janderson, Ferrareis, Renato Kayzer.
Por outro lado, o Vasco deve ter alterações em relação ao time que venceu o Athletico Paranaense na última rodada por 1 a 0. O técnico Ramon Menezes conta com os retornos do lateral-esquerdo Henrique, que estava suspenso, e do atacante Vinícius, que se recuperou da covid-19.
A volta dos dois jogadores diminui a lista de desfalque do clube carioca, que não deve contar com o Leandro Castán, poupado por desgaste, além de Ricardo Graça, Werley, Breno, Guilherme Parede e Lucão, que estão em isolamento após testarem positivo para o coronavírus.
O provável time do Vasco para enfrentar o Atlético-GO tem: Fernando Miguel; Pikachu, Miranda, Marcelo Alves (Castán), Henrique; Andrey, Fellipe Bastos, Benítez; Vinícius, Talles Magno, Cano.
Arbitragem
Árbitro: Heber Roberto Lopes – SC
Assistente 1: Alex dos Santos – SC
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes – SC
VAR: Rafael Tracci – SC (FIFA)