Após vencer o Santa Cruz-PE por 1 a 0 e entrar para o G-4 da Série C do Brasileirão, o Vila Nova se reapresentou nesta terça-feira (08) e iniciou a preparação para o próximo duelo contra o Botafogo-PB.

Na última rodada o Tigre conquistou a segundo triunfo na competição, mais um no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O goleiro Fabrício falou sobre a força da equipe no OBA e destacou a necessidade de buscar pontos fora de casa.

“Conhecer o nosso campo é um fator decisivo para os jogos. Fico feliz que nós conquistamos as duas vitórias dentro de casa, mas esperamos que fora de casa a gente possa conquistar também os nossos objetivos, que é pontuar. Sabemos das dificuldades que vamos ter, os adversários serão cada vez mais difíceis, porque eles conhecem o momento do Vila Nova e vão se preparar cada vez mais para nos enfrentar”.

Leia mais – Informações do Vila Nova

Com a vitória do fim de semana, o time colorado completou 195 minutos sem levar gol, para o arqueiro do time a participação dos jogadores do setor ofensivo foi fundamental para alcançar essa marca.

“Sabemos da importância de não levar gols, até para dar uma solidez para a defesa. Mas também temos que salientar nosso ataque que contribui muito com os jogadores de lado de campo, que acompanham até o final e isso resulta em uma facilidade para o sistema defensivo também. É importante não levar gols, porque quando não tomamos gols sabemos que chances serão criadas e ficamos mais próximos de conquistar a vitória”, destacou.

O atleta ainda ressaltou que o ponto forte do Vila Nova, é o futebol coletivo. “No decorrer do campeonato e no decorrer das partidas alguns jogadores irão se destacar. Mas o importante é o coletivo se destacar e nós estamos mostrando isso mesmo com as alterações a cada jogo. A equipe do Vila Nova vem se comportando muito bem durante as partidas e vem fazendo grandes exibições”, finalizou.

O Vila Nova volta a entrar em campo no próximo sábado (12), contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, às 17h.