O Atlético Goianiense só tomou conhecimento dos resultados de covid-19 realizados na manhã do último domingo (9), 24 horas antes da partida contra o Flamengo, marcada para às 20h30 desta quarta-feira (12) no Estádio Olímpico em Goiânia. A informação de que quatro atletas testaram positivo foi divulgada primeiramente pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, em entrevista aos canais Fox Sports.

Ao tomar conhecimento da informação e dos nomes dos atletas infectados, a equipe rubro-negra entrou com um recurso na Comissão Médica da CBF alegando que alguns jogadores que testaram positivo para a covid-19 nestes exames já haviam sido testados na última semana e apontaram não terem mais potencial de transmissão do vírus e que por isso poderiam entrar em campo.

O presidente Adson Batista, em entrevista à Fox Sports, confirmou a informação da repórter Nathália Freitas de que o clube não pensa em pedir o adiamento do jogo contra o Flamengo mesmo com alguns atletas sendo titulares.

A diretoria rubro-negra aguarda um posicionamento da comissão médica da entidade e não descarta realizar novos exames nesta quarta-feira (12) nos atletas que testaram positivo nesta última bateria.