O Atlético Goianiense encerrou na manhã deste domingo (28) sua preparação para enfrentar o Bahia nesta segunda-feira (29), às 19h, no Estádio Antônio Accioly. O rubro-negro encara a equipe nordestina após o adiamento da partida contra a Chapecoense que aconteceria na última sexta-feira (26) e precisou ser adiado para o próximo dia 3.

Leia também – Fernando Miguel admite que vitória do Bahia aumenta a pressão sobre o Atlético-GO

Leia também – Adson Batista destaca decisão contra o Bahia e comemora mais dias de preparação

Com mais um dia de preparação, o técnico Marcelo Cabo aproveitou para, além da recuperação física dos atletas, trabalhar a parte tática e fazer alguns ajustes técnicos no time. Depois de atividades em campo reduzido, o treinador comandou treinos específicos, englobando bolas paradas e até mesmo cobranças de pênaltis.

Quem não participou dos dois últimos treinamentos com bola foi o meia João Paulo, com um desconforto muscular. O camisa 10 teve uma carga menor de treino e além da academia, correu no gramado enquanto os companheiros trabalhavam sob o comando do técnico Marcelo Cabo.

Ele é dúvida para iniciar a partida contra o tricolor baiano. Até por isso, o treinador atleticano finalizou a preparação com Ronald no time titular. Desta forma, André Luís atuaria por dentro, com Janderson aberto pela direita, Ronald pela esquerda e Zé Roberto centralizado.

O camisa 9 retorna à formação principal após entrar no segundo tempo do jogo contra o Juventude e marcar o gol do rubro-negro. Até então haviam sido três partidas iniciando no banco de reservas.

Com a ausência de João Paulo, Ronald treinou entre os titulares (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Provável escalação: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; Janderson, Ronald (João Paulo), Zé Roberto. Técnico: Marcelo Cabo

Com 41 pontos, o Atlético-GO é o 15º colocado e tem um a mais que o Bahia, na 16ª posição. O jogo é uma decisão para as duas equipes e pode encaminhar a permanência de uma das duas na primeira divisão na próxima temporada.

Pensando nisso, a diretoria atleticana manteve a promoção da última partida contra o Juventude e o torcedor paga apenas R$ 5,00 para acompanhar esse duelo importante entre rubro-negros e tricolores. Até às 10h deste domingo, 3 mil ingressos haviam sido comercializados e o torcedor pode adquirir no CT do Dragão, no Estádio Antônio Accioly ou através do site meubilhete.com.