A sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A se encerrou nessa última quinta-feira (24) com o Red Bull Bragantino assumindo a liderança da competição após derrotar o Palmeiras por 3 a 1 na quarta-feira (23). O time de Bragança Paulista é o próximo adversário do Atlético Goianiense, que também foi beneficiado com a vitória sobre o Fluminense.
Leia também – Agora no Atlético-GO, irmãos Nathan e Werley jogarão juntos pela primeira vez na carreira
Com o 1 a 0 sobre o tricolor carioca no Antônio Accioly, o Dragão chegou a 10 pontos e ganhou duas posições, terminando a rodada em sexto lugar. Bem colocado, o time rubro-negro ainda tem um jogo a menos já que a partida contra o Cuiabá que seria realizada no dia 14 foi adiada por conta da Copa América e ainda não tem nova data.
Outro fator positivo para o Atlético-GO neste início de Brasileirão é o desempenho de seu sistema defensivo. Após 10 partidas o clube goiano foi o único que não sofreu gols nesta sexta rodada e, com isso, se tornou a melhor defesa da competição sendo vazado apenas duas vezes em cinco jogos. Em segundo lugar está o Athletico-PR, que sofreu três, dois na derrota para o Bahia.
A boa fase da zaga atleticana, porém, não é só na Série A. Na temporada de 2021, a equipe rubro-negra entrou em campo 29 vezes e sofreu apenas 10 gols. Foram comente nove jogos em que a defesa não saiu invicta e somente na derrota para o Athletico-PR o time sofreu mais de um gol em uma partida.
Após a vitória sobre o Fluminense, o presidente Adson Batista elogiou os defensores do Atlético-GO e chegou a dizer que o clube tem a melhor zaga do futebol brasileiro. “É difícil falar isso, porque as pessoas podem achar que é soberba, mas eu preciso reconhecer que estão jogando muito. Quando os dois (Éder e Nathan) jogam, dificilmente temos problemas. É lógico que Fernando Miguel está no contexto e hoje fez duas defesas fantásticas”, analisou o dirigente.