O Campeonato Brasileiro ainda nem começou, mas o Atlético Goianiense já tem desfalques certos para algumas partidas da competição. Tudo porque o clube apostou em um perfil de contratação: empréstimos de jogadores jovens que, sem espaço em seus clubes, buscam oportunidades em outras equipes. Além dessa composição de alguns atletas do elenco também há o caso especial do goleiro Jean, que apesar do contrato suspenso com o São Paulo, ainda pertence ao tricolor e foi emprestado à equipe goiana.
Com o menor orçamento da Série A, o rubro-negro goiano busca reforçar sua equipe em parceria com outros times. Porém, ao passo que economiza financeiramente, o Dragão jogará desfalcado em alguns confrontos, já que os jogadores emprestados não poderão enfrentar seus respectivos clubes.
No time base desenhado pelo técnico Vágner Mancini nos jogos-treinos e no período de testes, o goleiro Jean, os laterais Dudu e Nicolas e o atacante Ferrareis não estarão à disposição nas partidas contra São Paulo, Internacional, Athletico Paranaense e Internacional, respectivamente.
A situação se repete com outros jogadores do elenco, como por exemplo, Matheus Frizzo, Éverton Felipe e João Victor, contratados durante a pandemia pensando no Brasileirão. O volante não poderá enfrentar o Grêmio, enquanto Éverton Felipe não encara o São Paulo e o zagueiro, perde a estreia contra o Corinthians. No elenco atleticano a situação é a mesma com o lateral-direito Reginaldo (Athletico PR) e o meia Matheus Vargas (Fortaleza).
Regularizados
Preses a estrear na competição nacional, o Atlético-GO já começa a regularizar os últimos contratados. Na última quinta-feira (30) o técnico Vágner Mancini, o zagueiro João Victor, o volante Matheus Frizzo e o meia-atacante Éverton Felipe tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário da CBF (BID). Sendo assim, até o momento apenas o volante Willian Maranhão não foi regularizado ainda.