Buscando reforçar seu elenco para a Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense monitora a situação do lateral-esquerdo Arthur Henrique, de 26 anos, que defende o Gil Vicente de Portugal. O atleta pertence a Ferroviária, e deve retornar ao Brasil ao final do Campeonato Português se o clube europeu não exercer a preferência na compra do jogador.
Em contato com a Sagres 730 o presidente Adson Batista não confirmou a negociação, mas revelou que o lateral vem sendo monitorado há algum tempo. A proposta seria por empréstimo até o final do Brasileirão.
Arthur Henrique chegou ao Gil Vicente em julho do ano passado emprestado pela Ferroviária e até o momento disputou 20 partidas. Faltam quatro jogos para o término da competição nacional e a equipe portuguesa tem preferência na compra do jogador. Se isso não acontecer, o lateral retorna Brasil após a última rodada marcada para o dia 25 de julho.
Com passagens pelas categorias de base do São Paulo, Arthur se profissionalizou no América de Natal em 2014. Depois chegou ao Flamengo, mas não foi aproveitado. O contrato com a Ferroviária teve início em 2017, onde foi campeão da Copa Paulista, e disputou 51 jogos.
Apesar de não estar confirmada, a chegada de mais um lateral-esquerdo já era prevista. Em entrevista à Sagres 730, o presidente Adson Batista revelou a pretensão de emprestar o jovem Moraes e contratar mais um atleta para o setor.